PUBLICIDADE

Hamilton destaca forte calor nos primeiros treinos na Hungria: "Não está agradável"

Lewis Hamilton fechou o dia na segunda posição em Hungaroring, mas está confiante que a Mercedes vai conseguir manter o forte ritmo durante o fim de semana, apesar do forte calor

30 jul 2021 12h29
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton nesta sexta-feira de treinos livres na Hungria
Lewis Hamilton nesta sexta-feira de treinos livres na Hungria
Foto: Jiri Krenek/Mercedes / Grande Prêmio

Lewis Hamilton fechou a sexta-feira (30) de treinos livres com a segunda melhor marca do dia, atrás apenas do companheiro Valtteri Bottas, mas na frente do rival Max Verstappen. No fim, o desempenho da Mercedes agradou o heptacampeão mundial, mas ele quer mais.

Após a segunda sessão de treinos, o inglês mostrou-se satisfeito com o rendimento sobre o forte calor na Hungria, mas espera melhoras para a sequência do fim de semana.

"Não está muito agradável lá [na pista]. Em termos de aderência, está ruim, muitas escorregadas. Acho que é por estarmos superaquecendo [os pneus] logo que saíamos dos boxes, mas está todo mundo no mesmo barco", afirmou Hamilton.

Hamilton sofreu com o calor na Hungria (Foto: Wolfgang Wilhelm/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Mas ver que Bottas e eu ficamos na 'primeira fila', em termos de ritmo, acho que é ótimo para a equipe e vamos apenas melhorar isso. Temos trabalho para fazer hoje de noite e vamos ver como aprimorar o carro, mas é um bom começo", seguiu.

Hamilton também deu detalhes sobre o desgaste de pneus no forte calor em Hungaroring. "Está bem difícil conseguir equilíbrio do carro. É bem diferente da última corrida, onde todo mundo estava sofrendo com os pneus dianteiros", declarou o vice-líder do campeonato.

"Estou bem otimista com as temperaturas extremas neste momento. Estou otimista porque definitivamente podemos evoluir o balanço do carro e isso nos colocar em uma boa posição para a corrida. Mas, claro, é muito melhor pilotar quando está fresco", finalizou.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Hungaroring neste sábado. O terceiro treino livre está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade