PUBLICIDADE

Hamilton descreve marca singular de 100 vitórias na Fórmula 1 como "momento mágico"

Lewis Hamilton se mostrou extremamente grato às pessoas que passaram pela sua vida ou que ainda permanecem a apoiá-lo ao falar sobre a histórica conquista da 100ª vitória na Fórmula 1

27 set 2021 07h11
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton festeja a histórica vitória 100 na Fórmula 1:
Lewis Hamilton festeja a histórica vitória 100 na Fórmula 1:
Foto: Steve Etherington/Mercedes / Grande Prêmio

26 de setembro de 2021 entrou definitivamente para a história da Fórmula 1. Na tarde do último domingo, Sóchi foi palco de um momento singular: pela primeira vez em mais de 70 anos, a principal categoria do esporte a motor viu um piloto alcançar 100 vitórias no Mundial. Lewis Hamilton alcançou tal feito de forma heroica no dramático desfecho do GP da Rússia, marcado pela forte chuva nas voltas finais.

Ciente que a ficha ainda vai demorar a cair, Hamilton descreveu assim o feito que havia acabado de alcançar. "É um momento mágico", disse o piloto da Mercedes em entrevista coletiva logo depois da corrida.

100 vezes Lewis Hamilton e uma vitória para a história do esporte
100 vezes Lewis Hamilton e uma vitória para a história do esporte
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

"Só poderia ter sonhado em ainda estar aqui e ter a chance de vencer essas corridas e poder disputar contra um talento fenomenal no final da minha carreira", declarou Lewis, que mostrou respeito e exaltou seu grande rival na luta pelo título, Max Verstappen.

"Também continuar a construir com a Mercedes, da qual estou muito orgulhoso por tudo o que fizemos, não só na pista, mas também fora. Este é apenas um momento especial para todos aqueles que fizeram parte disso", comentou.

"Tive a equipe mais incrível. De volta para casa, com minha pequena equipe pessoal no Projeto 44 [projeto criado para buscar a inclusão de profissionais negros em cargos científicos, tecnológicos e de engenharia no esporte a motor]. Há muita gente para mencionar, mas alguns estão comigo desde os 18 anos. Sou eternamente grato a eles pelo seu apoio contínuo e por acreditar em mim", salientou o heptacampeão mundial.

Hamilton fez também menção especial à família e destacou o pai, Anthony Hamilton, o maior incentivador da sua carreira, desde a infância. "Também aos meus pais. Meu pai… Mesmo na noite passada, da mesma forma que a primeira corrida que fiz ou o primeiro campeonato que disputei, quando tinha oito anos, meu pai me mandou uma mensagem e me ligou ontem à noite. Ele sempre me tranquilizou e seguiu me apoiando".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton demonstrou gratidão ao pai, Anthony Hamilton, o primeiro incentivador da carreira
Lewis Hamilton demonstrou gratidão ao pai, Anthony Hamilton, o primeiro incentivador da carreira
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

À toda a torcida que o acompanha, escreve e demonstra carinho ao redor do mundo, Hamilton também dedicou palavras de gratidão. "Eu me sinto extremamente grato pela incrível torcida que tive. Ao Time LH, ao Time LH na Rússia e em todo mundo. Eles têm sido absolutamente mágicos ao longo de tanto tempo… Não poderia ter feito isso sem eles".

Quando perguntado se, depois da vitória 99, no polêmico GP da Inglaterra, em Silverstone, esperava que a histórica conquista centenária demorasse tanto tempo, Lewis assim respondeu.

"Não sabia quando iria acontecer… Sabia que seria difícil pelo ritmo que temos".

Em termos de luta pelo título, sobretudo em razão do segundo lugar conquistado por Max Verstappen depois de ter largado em último lugar no domingo, Hamilton sabe que ainda há uma grande luta pela frente nas sete provas que faltam para o desfecho da temporada 2021. "É bom, mas não excepcional. Definitivamente, ainda temos trabalho a fazer. Tenho esperança de que podemos tentar buscar um pouco mais de performance nas próximas corridas. Estou na torcida por isso", concluiu.

HAMILTON, 100 VITÓRIAS NA F1! VERSTAPPEN, 2°! NORRIS, PECADO! A ANÁLISE DO GP DA RÚSSIA | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade