PUBLICIDADE

Hamilton credita vitória graças a "grande mudança" da Mercedes

30 jul 2018 - 18h59
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, o inglês Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, e ampliou a vantagem na liderança da competição. O piloto preferiu dar os créditos de mais um triunfo à sua equipe, garantindo que a Mercedes realizou mudanças decisivas.

"De sexta a sábado fizemos uma grande mudança no carro. Fizemos uma grande mudança no TL1, porque estava desconfortável com o equilíbrio. É difícil fazer alterações no TL1, porque você tem que esperar que a pista chegue até você, em vez de perseguir o setup", afirmou o inglês.

Até a 25ª volta, Hamilton conseguiu correr utilizando os pneus macios, 10 voltas a mais em relação ao seu companheiro, Valtteri Bottas. O resultado foi positivo, pois contribuiu para segurar os dois carros da Ferrari.

"Eu tive dificuldades no TL2, mas estava em uma configuração diferente. Eu me esforcei no início e então passamos por algum tráfego, mudei muitos controles e consegui equilibrar o carro", pontuou o piloto.

Com 213 pontos, Lewis Hamilton lidera o Mundial de F1, 24 pontos a mais em relação ao alemão Sebastian Vettel, que acabou o GP da Hungria em segundo lugar. Agora, a modalidade para por praticamente um mês. O retorno será no dia 26 de agosto, no Grande Prêmio da Bélgica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade