PUBLICIDADE

Hamilton cita Senna e diz que ídolo o ajudou a manter o foco em Cingapura

18 set 2017 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana em Cingapura foi especial para Lewis Hamilton. Depois de não ter um bom desempenho no treino classificatório, o britânico levou a melhor após o acidente entre os dois carros da Ferrari e Verstappen logo na largada, e chegou a 60 vitórias na carreira, além de aumentar a diferença de pontos em relação a Sebastian Vettel na luta pelo título. Hamilton descreveu a prova como "um desafio enorme" e revelou que manteve em sua mente seu ídolo, Ayrton Senna.

"Foi nossa primeira vez pilotando aqui na chuva, então foi um desafio enorme. Eu poderia ter facilmente jogado fora (a liderança). De vez em quando, durante as corridas, Senna aparece na minha mente. Seu GP de Mônaco, onde ele estava na liderança e bate no muro… Isso sempre vem à cabeça e me lembra de não fazer isso. É quase como se ele falasse comigo: 'fique concentrado, mantenha o foco'", contou o tricampeão mundial.

O GP a que Hamilton se referiu foi o de 1988, quando Senna liderava por larga vantagem contra Alain Prost, e acabou batendo sozinho na entrada do túnel, entregando a vitória para o francês. O brasileiro conquistou seu primeiro título naquela temporada.

O piloto da Mercedes, assim como Senna, pilota muito bem na chuva e disse que se aproveitou da mudança climática para fazer a diferença: "Normalmente quando chove você está um pouco apreensivo, um pouco nervoso, porque se torna mais complicado para nós e aqui (em Cingapura) nunca tínhamos guiado na chuva. Acho que alguns de nós preferem esse tipo de condição. É uma grande oportunidade de fazer a diferença com a sua pilotagem, e eu realmente fui capaz de fazê-lo", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade