PUBLICIDADE

Hamilton cita força mental como fundamental para GP de Mônaco

22 mai 2017 - 14h40
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo será realizado o Grande Prêmio de Mônaco, uma das principais provas da temporada da Fórmula 1. Vencedor da corrida no último ano, Lewis Hamilton tenta triunfar pela terceira vez na carreira no Principado, já que também foi o primeiro em 2008, e destacou o que é preciso para ter sucesso na disputa.

"É um circuito que tem tudo a ver com força mental. Você precisa estar pronto e calmo. A experiência também conta, e ajuda massivamente na hora de configurar o carro. Tenho feito isso há muito tempo. Passo muito tempo na fábrica com os engenheiros para entender as corridas anteriores", disse.

Hamilton ainda destacou que a corrida será diferente, uma vez que os carros da F1 sofreram inúmeras mudanças da última temporada para cá, o que pode acarretar certas mudanças na forma de pilotar.

"Teremos carros mais largos e rápidos, e isso será um desafio maciço. Tentar levar o carro o mais perto possível do limite será um teste verdadeiro de saber onde o carro está. A coisa mais importante é que você tem que aprender a andar antes de correr. Tem que construir seu ritmo até estar 100%", finalizou o britânico.

No Mundial de 2017, Hamilton, da Mercedes, venceu na China e na Espanha, e aparece na segunda colocação do campeonato, com 98 pontos conquistados, seis atrás do líder Sebastian Vettel, da Ferrari.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade