PUBLICIDADE

Hamilton celebra rivalidade com Verstappen: "Fãs querem"

A potencial inclusão de Max Verstappen na briga pelo título da Fórmula 1 em 2021 anima o heptacampeão

6 abr 2021
07h57 atualizado às 08h17
0comentários
07h57 atualizado às 08h17
Publicidade
A disputa pela vitória no GP do Bahrein entre Lewis Hamilton e Max Verstappen indica uma rivalidade por todo o ano da Fórmula 1 - e não só para quem assiste, mas também para os próprios pilotos. E isso não é visto como algo negativo, ao menos pelo heptacampeão do mundo.
Lewis Hamilton e Max Verstappen fazem a festa no pódio
Lewis Hamilton e Max Verstappen fazem a festa no pódio
Foto: AFP / Grande Prêmio

Hamilton, em teoria o principal afetado pela chegada de um adversário na disputa pelo Mundial, vê com bons olhos a força de Verstappen e a criação dessa rivalidade. Foi o que disse quando questionado sobre o que será visto nas pistas em 2021.

Max Verstappen e Lewis Hamilton: os grandes protagonistas da F1 na atualidade
Max Verstappen e Lewis Hamilton: os grandes protagonistas da F1 na atualidade
Foto: Divulgação/Twitter / Grande Prêmio

"Acredito que seja algo que os fãs querem há muito tempo. Claro, foi só uma corrida, então não sabemos o que o futuro guarda. Mas com o ritmo que eles têm, podem nadar na frente mais vezes, e por isso vamos trabalhar o quão duro pudermos para tentar ficar por perto nessa batalha", comentou Hamilton.

"Espero que aconteçam várias corridas assim, com Max e também com Valtteri [Bottas], o caminho é longo. São 2 corridas ainda, meu deus. Estarei com os cabelos grisalhos ao fim dessa disputa", brincou.

Verstappen também analisou as chances de briga por todo o ano: "Como Lewis disse, é difícil saber como estamos em termo de ritmo. Mas a temporada é longa e vamos descobrir a tempo."

Se Hamilton acredita que os fãs vão gostar da disputa, Mika Häkkinen, campeão do mundo, dá indícios disso: na última semana, comparou o duelo com Ayrton Senna x Alain Prost. "Me lembrou de minhas batalhas com Michael Schumacher, e todos na Fórmula 1 se lembraram das disputas entre Senna e Prost", afirmou em coluna que assina no site Unibet.

 
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade