PUBLICIDADE

Hamilton admite Red Bull melhor nos EUA e espera "dureza" nos GPs do México e SP

Lewis Hamilton assumiu que a rival Red Bull está numa condição melhor e se mostrou preocupado com as próximas etapas da temporada

25 out 2021 - 10h38
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Hamilton reconheceu superioridade da Red Bull em Austin
Hamilton reconheceu superioridade da Red Bull em Austin
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

No início do GP dos Estados Unidos, até pareceu que Lewis Hamilton caminharia para sua sexta vitória em nove etapas disputadas em Austin quando passou Max Verstappen logo na primeira curva, mas foi apenas impressão. O holandês se recuperou da posição perdida e, na base da estratégia, foi superior ao britânico da Mercedes para sair com a vitória no Texas no último domingo (24). Após a corrida, Hamilton se conformou com o ritmo superior da Red Bull e previu dificuldades para as duas próximas etapas do campeonato, teoricamente favoráveis ao carro austríaco, que aposta na altitude da Cidade do México e de São Paulo.

"Infelizmente, não éramos rápidos o suficiente para vencer a corrida, mas olhamos para a frente e encaramos uma corrida de cada vez", disse o heptacampeão, prevendo dificuldades em México e Brasil, as próximas etapas do campeonato. O GP da Cidade do México acontece em 7 de novembro e o GP de São Paulo será disputado uma semana depois.

"São dois circuitos muito fortes para a Red Bull, então será duro. Vamos tentar minimizar o quão fortes eles conseguem ser em comparação a nós e ver se podemos fazer um trabalho melhor", disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton bem que tentou tirar a primeira posição de Verstappen e até conseguiu na largada, mas terminou mesmo em 2º lugar (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton ainda ressaltou a boa largada que fez na corrida, quando conseguiu colocar de lado e ultrapassar Verstappen logo na primeira curva, mesmo sendo espremido pelo rival. Entretanto, o heptacampeão reconheceu que a manobra, em que pese ter lhe colocado em boa posição na prova, não foi suficiente para bater a estratégia traçada pela Red Bull.

Mesmo com uma subida de produção no terceiro stint da corrida, quando conseguiu tirar proveito dos pneus duros mais novos na comparação com a borracha mais gasta de Max, Hamilton conseguiu se aproximar, mas não o bastante para fazer a ultrapassagem.

"O objetivo era tomar a liderança, e finalmente tive uma boa largada. Não tive uma largada boa como essa há tempos, então fiquei feliz com isso. Seria apenas uma questão de me manter sem incidentes e terminar à frente, então me senti bem naquele momento", salientou.

"Mas eles eram muito rápidos. Foram mais rápidos durante todo o final de semana, em todos os pneus. No calor, acho que a real força foi demonstrada neste final de semana, como no Bahrein, esse ano. Fiz o melhor que pude com o que tínhamos", encerrou o vice-líder da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade