PUBLICIDADE

Hamilton admite erro em batida nos boxes em Sóchi: "Não se espera isso de um campeão"

Lewis Hamilton admitiu que teve culpa total ao bater na entrada dos boxes de Sóchi. O incidente danificou a asa dianteira e fez o britânico, favorito à pole, terminar como o quarto mais rápido

25 set 2021 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton em ação na classificação em Sóchi
Lewis Hamilton em ação na classificação em Sóchi
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Lewis Hamilton não quis saber de arranjar desculpas após o treino classificatório deste sábado (25). O britânico, que bateu na entrada dos boxes em Sóchi e praticamente acabou com as chances de levar a pole-position, admitiu que não atuou no nível esperado de um heptacampeão da Fórmula 1.

"Foi um erro meu, estou incrivelmente decepcionado comigo mesmo", disse Hamilton, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports. "Eu estava muito focado até aquela hora. Eu lamento muito pela equipe, tanto os que estão aqui quanto os que estão na fábrica. Não é isso que se espera de um campeão", seguiu.

Hamilton ia aos boxes para trocar intermediários por slicks, já que a pista estava progressivamente mais seca. Ao bater na mureta dos boxes, Lewis quebrou a asa dianteira e perdeu tempo significativo. Na volta à pista, não conseguiu nem mesmo aquecer o conjunto de pneus macios.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton teve um sábado frustrante em Sóchi
Lewis Hamilton teve um sábado frustrante em Sóchi
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

"As coisas são assim. Eu vou dar meu melhor amanhã para corrigir isso. Foi um negócio horrível, não tínhamos aderência alguma, eu perdi toda a temperatura. Bati duas vezes, o que é muito raro para mim. Os caras à frente tem um ritmo bom e certamente não vai ser fácil amanhã. Eu vou rezar e torcer para o carro estar consertado para amanhã. Essas coisas são como testes para nós. Eu me sinto péssimo, mas vou transformar isso em algo positivo", destacou.

Hamilton larga em quarto, atrás de um top-3 inesperado. Lando Norris é o pole-position, seguido por Carlos Sainz Jr. e George Russell. Valtteri Bottas, companheiro de Lewis, larga em sétimo.

No GP da Rússia, a grande missão de Hamilton é tirar pontos de Max Verstappen. O holandês teve de trocar o motor, o que significa largar em último.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade