PUBLICIDADE

Haas reclama de domínio e diz que Mercedes "matou Fórmula 1": "Já ficou chato"

Gene Haas admitiu que não tem muito o que fazer em 2021 que não seja torcer para a Ferrari evoluir, mas desabafou e disse que ninguém consegue atingir a Mercedes, que, na visão do dirigente, matou a F1

25 fev 2021 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários
Gene Haas não gosta do domínio da Mercedes na F1
Gene Haas não gosta do domínio da Mercedes na F1
Foto: Haas / Grande Prêmio

O domínio da Mercedes na Era Híbrida ainda dá o que falar e, desta vez, foi Gene Haas quem se queixou da falta de competitividade na Fórmula 1. O dono da Haas afirmou que os alemães mataram a categoria com o heptacampeonato consecutivo, afinal, nenhuma concorrente consegue chegar nem perto.

O norte-americano começou analisando a situação da Ferrari, que errou feio a mão no motor de 2020 e, assim, teve uma péssima temporada, bem como as clientes Alfa Romeo e Haas. Para o dirigente, sem um motor adequado, a equipe americana não tem qualquer chance no campeonato.

"Em 2020, quando a Ferrari teve uma redução de potência, ficou óbvio que todos os carros com motores Ferrari tinham menos potência que Mercedes, Honda e Renault. Nós estamos atados a eles, então, quando eles são lentos, nós somos ainda mais. Não acho que tenhamos muito a fazer sobre isso", disse à revista norte-americana Racer.

Gene Haas não aguenta mais a Mercedes vencendo na F1 (Foto: Mercedes)

Haas garantiu que confia na evolução da Ferrari para 2021, mas deixou bem claro que não vê os italianos chegando no nível de uma Mercedes que, para ele, vem acabando com a essência da Fórmula 1 ao empilhar títulos consecutivos.

"Não temos controle sobre as partes que são fornecidas pela Ferrari. Nós confiamos que eles possam arrumar os problemas e, sinceramente, não é só a Ferrari que tem, mas também Honda e Renault, porque todo mundo é pior que a Mercedes no motor. Eles fizeram algo de performance gigante, muita eficiência de combustível, é confiável, não dá nem para chegar perto. Para mim, eles mataram a F1. Mais potência para a Mercedes dominar tudo, mas quem quer ir para uma corrida já sabendo quem vai ganhar todas? Isso já ficou chato", completou.

A Haas foi apenas a nona colocada em 2020, anotando três pontos. O time vai para 2021 com uma dupla de novatos formada por Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade