PUBLICIDADE

Haas mantém carro para Barcelona e anuncia atualizações "em quatro ou cinco corridas"

Gunther Steiner, chefe da Haas, revelou que a equipe não terá atualizações no VF-22 para o GP da Espanha, mas que tem novidades preparadas para junho ou julho

17 mai 2022 04h17
ver comentários
Publicidade
Gunther Steiner prometeu atualizações no VF-22 em quatro ou cinco corridas
Gunther Steiner prometeu atualizações no VF-22 em quatro ou cinco corridas
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: GP DE MIAMI DECEPCIONOU NA PISTA, MAS ESPETÁCULO FORA DELA PASSOU DO PONTO?

O GP da Espanha costuma ser uma etapa marcada por novidades nos carros das equipes da Fórmula 1. Com um novo regulamento, muitos times podem trazer mudanças significativas em Barcelona. Este não será o caso da Haas. De acordo com Gunther Steiner, chefe da equipe americana, as atualizações devem vir em apenas quatro ou cinco corridas, enquanto ainda busca maximizar o desempenho do carro atual.

"Normalmente, a Espanha é o lugar óbvio para trazer atualizações e acho que algumas equipes estão planejando isso. Eu não sei quanta diferença eles farão em cada carro e o que eles trarão. Decidimos esperar um pouco mais com as atualizações, pois ainda acho que temos desempenho no carro sem elas que temos que encontrar na pista, às vezes conseguimos, às vezes não", explicou Steiner.

"Temos um bom pacote de atualizações que vai chegar em cerca de quatro ou cinco corridas, então estou confiante sobre isso. E o que as outras equipes estão trazendo, por enquanto não sei, mas saberei muito mais na próxima segunda-feira", revelou o dirigente italiano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gunther Steiner e Kevin Magnussen comemoram sétimo lugar na classificação no Bahrein (Foto: Haas)

Depois de pontuar em três das primeiras quatro corridas com Kevin Magnussen, a Haas saiu zerada do GP de Miami. Mick Schumacher esteve em condição de conquistar seus primeiros pontos na Fórmula 1, mas uma batida com o compatriota Sebastian Vettel acabou com suas chances. Uma performance para esquecer, mas Gunther quer que a equipe se mantenha positiva, já que tem um bom carro nas mãos.

"Foi bastante decepcionante tanto na classificação quanto na corrida, mas precisamos nos manter de cabeça erguida. Os pontos positivos são que o carro é bom, só precisamos achar o melhor acerto, fazer com que os pneus funcionem corretamente e o carro estará na briga", afirmou o chefe da equipe americana.

"Como você pôde ver durante a corrida em Miami, nós ganhamos posições até a entrada do Safety Car e depois perdemos terreno. Mas é nisso que temos que nos concentrar, em manter a confiança de que temos uma boa máquina e que conquistaremos os pontos que queremos", concluiu Steiner.

O GP da Espanha será realizado no próximo domingo, dia 22 de maio, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

O SORTUDO DA FÓRMULA 1 2022: COMO RUSSELL AGARROU CHANCES NA MERCEDES

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade