PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Guanyu Zhou: “Alonso me tranquilizou na estreia”

Fã do espanhol desde criança, Zhou revelou em entrevista uma troca muito positiva que teve com Fernando Alonso em seu início na Fórmula 1.

18 abr 2023 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários
Zhou e Alonso: o chinês disse que o espanhol o ajudou no início na F1
Zhou e Alonso: o chinês disse que o espanhol o ajudou no início na F1
Foto: F1 / Twitter

Pela longevidade na Fórmula 1, é plenamente natural que Fernando Alonso bata roda e divida a pista contra pilotos que cresceram assistindo e torcendo pelo piloto espanhol. É o caso de Guanyu Zhou, que se inspirou muito no bicampeão e hoje tem a oportunidade de dividir a pista com ele. 

Zhou é de 1999. Muito se passou desde 2006, quando ele era apenas uma criança de cinco anos de idade, até agora. Depois de uma rápida passagem pela academia de pilotos da Ferrari, Zhou seguiu caminho rumo à da Alpine. 

Na academia francesa, ele se encontrou com Alonso e ali houve um contato que foi fundamental para a maturação do hoje piloto da Alfa Romeo. Segundo ele, Alonso o tranquilizou:

“Eu era o maior fã [do Alonso] quando criança, ele é meu ídolo nas corridas. Tive que pilotar a Alpine A521 no TL1 do GP da Áustria, meu único pensamento era em não bater, mas ele me tranquilizou. Disse que podia fazer qualquer pergunta.” - disse o chinês ao The Ahletic. 

Zhou ainda disse que está contente em vê-lo andando na parte da frente do grid e disse que Alonso é fantástico: 

“Foi bom vê-lo ajudar um jovem piloto, eu gostei muito. Estou muito feliz por ele estar obtendo esses resultados. Ele tem um carro rápido e pode dar um show, é fantástico.”

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade