PUBLICIDADE

GP às 10: Novo chassi é tentativa de pôr panos quentes na crise Ferrari-Vettel

A Ferrari decidiu entregar um novo chassi para Sebastian Vettel no GP da Espanha. O alemão e a equipe seguem em situação delicada, e a manobra parece mais uma forma de aliviar a tensão dentro das garagens italianas. Mas será que vai funcionar? Evelyn Guimarães analisa

13 ago 2020 - 10h03
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Grande Prêmio

Depois de duas corridas difíceis em Silverstone, Sebastian Vettel perdeu a paciência com a Ferrari e expressou, ainda durante o GP dos 70 Anos da Fórmula 1, a insatisfação com a estratégia da equipe. Além disso, o tetracampeão também vem encontrando enorme dificuldade para se acertar com a SF1000, enquanto o colega Charles Leclerc vem aproveitando todas as oportunidades para somar pontos. Ainda, sem saber explicar os problemas com o alemão, a esquadra italiana decidiu por novo chassi no GP da Espanha, deste fim de semana, em Barcelona.

O time de Maranello justificou a opção devido a uma pequena anomalia encontrada no carro, depois da prova do último domingo. A troca parece ser também uma tentativa de acalmar os ânimos. Mas será que vai funcionar? Evelyn Guimarães explica no GP às 10 desta quinta-feira (13).

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade