PUBLICIDADE

GP às 10: Nem demora em renovação vai atrapalhar Hamilton na Fórmula 1 em 2021

No GP às 10 desta terça-feira, Flavio Gomes fala sobre o que esperar do maior vencedor e campeão da Fórmula 1 em todos os tempos. E deixa claro: nem mesmo a novela que virou a renovação do piloto com a Mercedes vai atrapalhar sua jornada rumo ao oitavo título mundial de Fórmula 1 em 2021

26 jan 2021 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton vibra com a conquista do heptacampeonato mundial de Fórmula 1
Lewis Hamilton vibra com a conquista do heptacampeonato mundial de Fórmula 1
Foto: LAT Images/Mercedes / Grande Prêmio

No GP às 10 desta terça-feira (26), Flavio Gomes fala sobre o que esperar do maior vencedor e campeão da Fórmula 1 em todos os tempos. E deixa claro: nem mesmo a novela que virou a renovação do piloto com a Mercedes vai atrapalhar sua jornada rumo ao oitavo título mundial de Fórmula 1 em 2021.

A indefinição sobre a ainda não-renovação de contrato dá a entender que, neste momento, Hamilton já esteja vislumbrando outras coisas, como o momento em que vai deixar a F1. Contudo, nada disso vai atrapalhar Lewis nesse ano, explica o jornalista.

Hamilton vai brigar e é muito provável que consiga ser octacampeão. E vai ser octa porque não haverá mudanças radicais em relação a 2020 sobre a parte técnica do regulamento. A Mercedes foi muito superior no ano passado e vai ser de novo. Pode ser que alguma outra equipe incomode, a Ferrari pode reagir, o que Gomes considera difícil.

A maior aposta do jornalista para incomodar a Mercedes é a Red Bull, com Max Verstappen e agora também com Sergio Pérez, que reforça bem a equipe, e a própria Aston Martin, com Sebastian Vettel, que vai para uma equipe que ganhou corrida no ano passado. Até a McLaren, com motor Mercedes, pode engrossar, embora não seja tão fácil assim ter um outro fornecedor de motor, embora apareça mesmo como uma grande incógnita por conta dessa transição e adaptação à Mercedes.

Apesar que muita gente achar que Hamilton possa estar disperso para a renovação do contrato, com a cabeça a mil com as coisas do mundo neste momento tão incerto em razão da pandemia, o fato é que o piloto, quando senta no carro, guia (e guia muito).

De modo que as pessoas não precisam se preocupar, não vai haver queda de rendimento. Tem a incrível capacidade de tirar muito do carro, de agregar gente, de ter a equipe ao lado dele. E Lewis traz um talento fenomenal.

A expectativa, portanto, é que Hamilton seja tão forte quanto sempre. Valtteri Bottas incomoda? Não. Geralmente, até aparece forte na primeira corrida, mas depois é atropelado porque não consegue manter o ritmo. Lewis é muito melhor. Pode ser que alguém dê umas bicudas na sua canela ao longo da temporada. Mas não vai passar disso.

É um cara mais preparado, mais maduro, mais construído para enfrentar revezes e resultados ruins, ainda mais num campeonato com tanta corrida, como se espera. Muito difícil imaginar que Hamilton não seja campeão. E isso não significa que o campeonato vai ser ruim. Campeonato bom é feito de corridas boas. Como foi 2020. Como tende a ser 2021.

Será a hora de agradecer aos céus pelo privilégio de seguir apreciando a pilotagem de um cara como Lewis Hamilton. É muito bom isso, estarmos vivos para ver, em todos os seus ângulos, um cara como o heptacampeão, desfilando seu talento, sua categoria, sua capacidade. Que venha a temporada 2021 da Fórmula 1. Com Lewis Hamilton no grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade