PUBLICIDADE

GP às 10: Leclerc assume 'Cota Verstappen' e floresce em meio ao caos

Charles Leclerc cresceu e, mesmo conforme a Ferrari vivia seu pior momento em 40 anos, tornou-se um piloto que não tem má fase. É impressionante

12 mai 2021 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rodrigo Berton / Grande Prêmio

O fato da Ferrari ter recebido - e merecido - muitas e duras críticas nos últimos dois anos talvez tenha desembocado numa injustiça: a falta de elogios ao crescimento de Charles Leclerc, que se desenvolve bem na frente dos olhos do público. De jovem talentoso e de altos e baixos, rapidamente se tornou um dos pilotos mais confiáveis da Fórmula 1.

É bem verdade que em 2019, com um carro de motor fora das regras da FIA, Leclerc fez bastante para quem estreava na Ferrari: venceu pela primeira vez na carreira, fez pole e mostrou a todos que se tratava de um talento invejável. Mas ainda mostrava muitas variáveis, altos e baixos perceptíveis.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com Albon e Kubica, Red Bull e Alfa Romeo testam pneus de 18″ da Pirelli para 2022

O fato de ter crescido tanto desde que passou a ser sem dúvidas o piloto principal da Ferrari faz com que passe pelo mesmo processo de Max Verstappen na Red Bull pós-Daniel Ricciardo. Como agora Verstappen tem outras atribuições e briga pelo título com Lewis Hamilton, é Leclerc quem ocupa a 'Cota Verstappen' de piloto jovem que tira tudo do carro que tem e não deixa possíveis pontos pelo caminho.

Sobretudo neste ano, com uma Ferrari que se recupera e entra em duelo interessante com a McLaren pelo posto de terceira força do Mundial, Leclerc começa praticamente irrepreensível: não erra e tira muito do carro que tem nas mãos mesmo quando não está confortável, como foi em Portugal.

É sobre isso que fala Pedro Henrique Marum no GP às 10 desta quarta-feira (11).

Assiste, comente e deixe seu like no GP às 10:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade