PUBLICIDADE

GP às 10: Experiência de Hamilton vai ser fundamental na disputa com confiante Red Bull

No GP às 10 deste domingo (13), Ana Paula Cerveira analisa como a experiência de Lewis Hamilton será crucial para virar o jogo sobre uma Red Bull confiante e, com Sergio Pérez em ascensão, sedenta por mais vitórias

13 jun 2021 22h02
ver comentários
Publicidade
Ana Paula Cerveira fala sobre os desafios de Lewis Hamilton para buscar o oitavo título na F1
Ana Paula Cerveira fala sobre os desafios de Lewis Hamilton para buscar o oitavo título na F1
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

É verdade que Max Verstappen e Lewis Hamilton não tiveram muita sorte no GP do Azerbaijão: enquanto o holandês abandonou a prova depois de uma batida, provocada por um furo no pneu traseiro esquerdo, o britânico esbarrou no 'botão mágico' do W12 e foi parar na 15ª posição. O destaque ficou por conta de Sergio Pérez, que conquistou seu primeiro pódio e vitória pela Red Bull. Por isso, no no GP às 10 desta noite de domingo (13), Ana Paula Cerveira destaca como a experiência do heptacampeão vai ser necessária para virar o jogo sobre uma confiante Red Bull.

Logo após a corrida, o dono do carro #44 apontou que, com a melhora de 'Checo', que desponta como o grande escudeiro de Verstappen, a briga pelo Mundial de 2021 deve ficar ainda mais complicada. Hamilton comentou sobre o atual momento da rival e reconheceu que, atualmente, o ritmo taurino é superior ao da Mercedes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton continua na vice-liderança do Mundial de Pilotos após sair zerado do Azerbaijão (Foto: Mercedes)

"Quero dizer, o carro é incrivelmente rápido. Creio que, sem dúvidas os dois juntos [Pérez e Verstappen] tornarão as coisas mais difíceis. Isso era o que esperávamos no começo do ano. Agora, temos apenas que abaixar a cabeça", disse.

Com o resultado, a Red Bull segue na liderança do Mundial de Construtores, com 174 pontos - 26 pontos a frente da rival Mercedes. Além disso, Verstappen também permanece na liderança de pilotos mas, agora, tem Pérez em terceiro lugar, com 69 pontos. 

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade