PUBLICIDADE

GP às 10: Bottas fora da Mercedes? Os sinais já foram dados em 2021. E foram 3

Valtteri Bottas tem dado sinais claros que seu futuro na Mercedes está por um fio. O finlandês vive um início de campeonato aquém do esperado e já começa a sofrer com a pressão da equipe alemã. Mas o próprio também dá mostra que não está confortável no carro #77. O GP às 10 discute a temporada do nórdico

16 mai 2021 10h02
ver comentários
Publicidade
Valtteri Bottas
Valtteri Bottas
Foto: AFP / Grande Prêmio

A vida de Valtteri Bottas em 2021 não está fácil. O finlandês começou a temporada se queixando do carro da Mercedes e chegou a dizer que o W12 era inguiável. A dificuldade se refletiu nas primeiras etapas do campeonato, em que o nórdico não conseguiu andar perto de Lewis Hamilton - no Bahrein, Bottas chegou quase 40s atrás do companheiro de equipe. A situação se agravou no GP da Emília-Romanha, quando Bottas se envolveu em um acidente com George Russell. Apesar da chefia da esquadra da estrela ter considerado o jovem inglês culpado pelo episódio, Toto Wolff chamou a atenção para o fraco desempenho de Valtteri em Ímola.

Em Portugal, Bottas até largou da pole, mas não foi capaz de manter o desempenho e acabou ultrapassado por Max Verstappen e Hamilton. Já em Barcelona, partiu da terceira colocação, perdeu a posição logo em seguida para Charles Leclerc e precisou de uma estratégia de pit-stop para superar o monegasco da Ferrari. No meio de tudo, Bottas chegou a receber mensagens no rádio do chefão da Mercedes, pedindo maior desempenho para bater Verstappen e a Red Bull, que endureceram a briga com a Mercedes em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas jogou duro com o companheiro Hamilton na Espanha (Foto: Mercedes)

Depois de quatro provas, o finlandês aparece em 47 pontos atrás de Hamilton e 33 de Verstappen. Por isso, a cobrança por resultados é enorme e há uma concorrência séria para manter a vaga na Mercedes em 2022 - Bottas tem apenas um ano de contrato com os alemães. Russell e Esteban Ocon são nomes cotados para a vaga do nórdico.

Só que Valtteri também tem dado sinais de que a situação dentro da garagem está por um fio e que ele não deve mesmo seguir para mais uma temporada. Na Espanha, Bottas decidiu não abrir passagem facilmente para Hamilton, quando o inglês se aproximava, na tentava de pegar Verstappen. Mas há outros indícios dessa insatisfação. E é isso que o GP às 10 discute neste domingo.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade