PUBLICIDADE

GP às 10: Alonso foi mais lento que Williams no GP da Emília-Romanha

Fato de Fernando Alonso ter conquistado um ponto engana ao tentar entender atuação do bicampeão na corrida do fim de semana de Ímola

23 abr 2021 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários
Davide Brivio, diretor de corridas da Alpine, ao lado de Fernando Alonso
Davide Brivio, diretor de corridas da Alpine, ao lado de Fernando Alonso
Foto: Alpine F1 Team / Grande Prêmio

O GP da Emília-Romanha foi melancólico para Fernando Alonso. O bicampeão mundial, em termos de pura velocidade, foi mais lento que a Williams ao longo do fim de semana. Não há para onde se esconder da realidade: Alonso foi dominado inclusive pelo companheiro de equipe. Pedro Henrique Marum fala disso no GP às 10 da manhã desta sexta-feira (23).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto da Alpine teve momentos muito positivos no Bahrein, três semanas antes, mas estes não foram repetidos em Ímola. Com um carro ruim da Alpine, Alonso foi pior que Esteban Ocon e nem de longe, rodando em meio a destroços e tudo, parecia ser quem é. A transmissão da televisão até, até certo ponto, escondeu a dificuldade.

O fato de ter pontuado, graças aos abandonos de Bottas, Russell, Tsunoda e as punições da Alfa Romeo entrega um resultado muito melhor do que foi o desempenho. Até um tanto quanto mentiroso para contar a história do fim de semana. Sem meias palavras, é bom deixar claro que ponto veio de maneira totalmente casual.

A Alpine é a maior culpada das dificuldades, claro, porque colocou na pista o carro que, após duas etapas, é o mais decepcionante de 2021, mas esse Alonso de Ímola, absolutamente sem saídas e cartas na manga, não tem muito mais futuro. O Alonso da classificação do Bahrein, sim, ainda tem lenha para queimar. Resta confirmar se Fernando ainda é médico ou se transformou no monstro muito no começo do retorno.

Assista e compartilhe este vídeo:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade