PUBLICIDADE

Gasly vê AlphaTauri ambiciosa e "com desejo de equilibrar com Red Bull"

Pierre Gasly citou que a AlphaTauri tem um grande desejo de bater de frente com a Red Bull no futuro, mas precisa ter mais recursos e mais estrutura

19 set 2020 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários
Gasly se preparando para voltar à pista após sua primeira vitória na Fórmula 1
Gasly se preparando para voltar à pista após sua primeira vitória na Fórmula 1
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A vitória de Pierre Gasly no GP da Itália reacendeu os debates sobre um possível retorno do piloto francês à Red Bull. Ele teve uma curta passagem pela equipe em 2019, que durou 12 corridas até ser rebaixado de volta para a Toro Rosso.

O time virou AlphaTauri em 2020, e por mais que ainda tenha filiação com a marca de energéticos, Pierre deixou claro que as ambições da esquadra são muito fortes após o incrível resultado em Monza, que marcou a primeira vitória do piloto na Fórmula 1.

"Existem ambições bem claras da AlphaTauri. Acho que é uma situação diferente do que era com Toro Rosso e Red Bull. Acho que o projeto é animador. Como disso, a Red Bull está no topo, mas acho que o desejo da AlphaTauri, no futuro, é de equilibrar os desempenhos. E isso significa que precisaremos de recursos e mais estrutura para alcançar isso", disse o piloto em entrevista ao site Motorsport.com.

Apesar da vitória em Monza, Pierre Gasly não passou sequer do Q1 na classificação em Mugello
Apesar da vitória em Monza, Pierre Gasly não passou sequer do Q1 na classificação em Mugello
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Junto de Daniil Kvyat, Gasly leva a AlphaTauri ao sétimo lugar no Mundial de Construtores, com 53 pontos. São apenas 13 de desvantagem para a Ferrari.

O francês também mencionou sobre o projeto de longo prazo da equipe de Faenza, e como os processos de engrandecimento dentro da Fórmula 1 demoram a acontecer.

"Eu acho que o objetivo na fábrica é criar o próprio status e estabelecer posição na Fórmula 1. É claro que existem grandes ambições, não é um projeto de um ano e sabemos o quanto demora para um time realmente criar a própria identidade, além do status como um time de ponta. É algo que vai levar tempo, mas acho que não é mais uma equipe satélite como no passado. Estão tentando criar o próprio espaço dentro da Fórmula 1", concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade