PUBLICIDADE

Gasly revela dano em asa dianteira na primeira volta do GP da Espanha: "Nada a ser feito"

Piloto da AlphaTauri pouco apareceu na corrida e viu o companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, ter desempenho melhor e pontuar. Francês justificou má performance

23 mai 2022 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários
Desempenho e resultado ruins para Gasly em Barcelona
Desempenho e resultado ruins para Gasly em Barcelona
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN NO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

A corrida de Pierre Gasly no GP da Espanha de Fórmula 1, no último domingo (22), 'acabou' logo na primeira volta. Um dano na asa dianteira da AlphaTauri do francês comprometeu o restante da etapa, de acordo com o próprio piloto.

"A gente quebrou o carro da primeira curva em diante e, depois disso, não tínhamos ritmo e downforce, estava 'deslizando' em todos os lugares. Tentamos de tudo, tentamos o nosso melhor, mas não havia nada a ser feito", reclamou Gasly.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Contato entre Pierre Gasly e Lance Stroll no GP da Espanha (Foto: Red Bull Content Pool)

O francês cruzou a linha de chegada no Circuito de Barcelona-Catalunha somente na 13ª posição e pouquíssimo apareceu na corrida. Um dos momentos de atenção à Gasly foi quando o piloto da AlphaTauri tocou em Lance Stroll e fez o canadense rodar.

Após o encerramento da corrida, Gasly recebeu dois pontos de punição em sua superlicença por ter causado a colisão. Na opinião dos comissários, o francês da AlphaTauri — apesar de ter perdido aderência no momento do toque — foi inteiramente culpado pela incidente que fez a Aston Martin ficar atravessada na pista.

"Estava tentando fazer tudo de dentro do carro para minimizar o dano. No fim, (punição) foi merecida. Tivemos um pequeno contato, tentei defender o mais duro que podia. Foi uma disputa acirrada com Lance (Stroll), mas assumo a responsabilidade pelo incidente. Uma pena estar lutando por essas posições no pelotão de trás", lamentou Gasly.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 27-29 de maio com o GP de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade