PUBLICIDADE

Gasly parabeniza Ocon por vitória "que não é fácil" mesmo com sorte: "Fez o que devia"

Pierre Gasly lamentou não ter conseguido brigar pelo pódio na Hungria, mas parabenizou Esteban Ocon e a Alpine, vencedores da prova

4 ago 2021 - 09h38
Compartilhar
Exibir comentários
Pierre Gasly voltou a pontuar depois de sofrer em Silverstone
Pierre Gasly voltou a pontuar depois de sofrer em Silverstone
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Na esteira do GP da Hungria, Pierre Gasly ainda tem na retina o 'big-one' causado por Valtteri Bottas na largada da prova, que na visão do francês, foi determinante para o resultado final de sexto lugar. Em análise, o francês não escondeu que acredita que caso tivesse mais sorte na hora do acidente poderia ter tido um melhor resultado na prova vencida por Esteban Ocon. Mas exaltou o compatriota.

Em entrevista veiculada pelo site inglês RaceFans, apesar da conhecida rivalidade entre Ocon e Gasly, que remete aos tempos em que ambos corriam de kart, deixou as diferenças de lado para parabenizar Esteban e a Alpine pelo triunfo. Além disso, Gasly voltou a criticar a atitude de Bottas.

"Acho que uns tiveram mais sorte do que outros com o que aconteceu na largada. Eles [Alpine] fizeram uma ótima corrida ao manter a liderança e o trabalho bem feito durante todo o tempo", parabenizou.

"Você precisa estar por lá quando a oportunidade aparecer. Não é fácil vencer mesmo quando isso acontece. Eles fizeram o que tinha que ser feito, então parabéns pra eles. Não sei o que dizer, além de que Valtteri ferrou com os seis primeiros carros do grid. Por sorte, não tivemos tantos danos se comparados ao Max, Lando ou Sergio", disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly foi sexto colocado no GP da Hungria
Pierre Gasly foi sexto colocado no GP da Hungria
Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images / Grande Prêmio

Ao analisar o próprio desempenho, Gasly até celebrou a quinta posição obtida dentro das circunstâncias. Por fim, o sexto colocado do GP da Hungria ficou com um sentimento de que poderia ter lutado pelo pódio

"A meta era classificar a frente do meio do pelotão, para ficar na melhor posição possível para a corrida. Foi o que fizemos. Mas no fim das contas… Creio que ficamos à frente da nossa posição normal quando classificamos melhor que Ferrari e McLaren, mas teria sido melhor ficar na nossa posição normal, um pouco mais abaixo. Acho que teríamos um pouco mais de benefícios desta situação", afirmou o piloto do carro #10.

"Nunca se sabe quando essas coisas podem acontecer, mas é uma pena que após a primeira curva tenhamos caído para último em uma pista difícil de se recuperar. Creio que tivemos um bom dia terminando em sexto e com a volta mais rápida. Mas, obviamente e olhando para o pódio, é decepcionante, já que enxergo que daria pra ter feito mais se tivéssemos mais sorte na largada", concluiu Gasly.

Com a interrupção de quase um mês por conta do recesso de verão, a F1 retoma o campeonato apenas no último fim de semana de agosto, na Bélgica.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade