PUBLICIDADE

Gasly diz que estava "ferrado" com estratégia errada de pneus da AlphaTauri em Ímola

Pierre Gasly, que finalizou o GP de Emília-Romanha em sétimo lugar, não deu sorte ao optar pelo uso de pneus para chuva extrema logo no início da corrida. O francês lamentou o contratempo

20 abr 2021 - 13h59
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Gasly pontuou, mas penou em Ímola
Gasly pontuou, mas penou em Ímola
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Nem de todo mal foi a apresentação de Pierre Gasly no GP de Emília-Romanha, em Ímola. O francês pontuou pela primeira vez nesta temporada de Fórmula 1 com o sétimo lugar na Itália. O rendimento, no entanto, poderia ter sido ainda melhor caso a AlphaTauri não tivesse apostado em usar pneus para chuva extrema logo no início da corrida, quando a maioria dos pilotos optou por pneus intermediários. Foi uma estratégia ousada: a equipe queria o tudo ou nada e se complicou, explica o francês.

"Decidimos começar com os pneus para chuva molhada e eu era a favor, a equipe era a favor, íamos experimentar. No final, descobrimos que éramos os únicos e não havia aderência alguma, realmente", disse Gasly. "Em algum momento fomos os últimos na corrida. Começando em quinto lugar, claramente não era o que esperávamos e queríamos", lamentou.

Gasly deu azar logo no ínicio da corrida por ter escolhido pneus azuis, normalmente utilizados para chuva forte
Gasly deu azar logo no ínicio da corrida por ter escolhido pneus azuis, normalmente utilizados para chuva forte
Foto: AFP / Grande Prêmio

Para uma tarde de azar, o que trouxe um pouco de sorte a Gasly foi a equipe se dar conta do erro na volta 14 e trocar os pneus. Mais um pingo de oportunidade apareceu quando Valtteri Bottas e George Russell deixaram a corrida após forte batida, que exigiu bandeira vermelha. Assim, Pierre chegou à oitava posição inicialmente. Como Lance Stroll foi punido justamente por ultrapassar Gasly utilizando os limites de pista, o francês herdou a sétima posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Em um momento achei que estávamos ferrados, pois estávamos esperando a pista ficar mais seca", explicou. "Não funcionou para nós no início, mas depois do reinício tivemos algumas batalhas e conseguimos salvar alguns pontos. Precisamos ver exatamente o que poderia ter sido melhor, mas com certeza não foi um grande domingo para nós", concluiu Gasly.

A próxima etapa da F1 acontece em 2 de maio. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade