PUBLICIDADE

Gasly celebra corrida à frente da Ferrari e marca de 100 pontos em 2021: "Bem incrível"

Pierre Gasly chegou aos 100 pontos em 2021 depois do sexto lugar conquistado em Jedá. Piloto lamentou a falta de velocidade de reta na Arábia, mas saiu feliz por bater Carlos Sainz e Charles Leclerc

5 dez 2021 20h18
ver comentários
Publicidade
Pierre Gasly chegou aos 100 pontos em 2021
Pierre Gasly chegou aos 100 pontos em 2021
Foto: Andrej Isakovic/AFP / Grande Prêmio

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

Pierre Gasly foi sexto colocado no GP da Arábia Saudita, disputado neste domingo (5). Apesar de sofrer com ultrapassagens dos oponentes no início da corrida, o francês da AlphaTauri salvou um sexto lugar se valendo dos abandonos e das interrupções da prova, que mudaram o curso de várias estratégias.

Com a marca em Jedá, Gasly se tornou o nono piloto na temporada 2021 a ultrapassar a marca de 100 pontos, e admitiu felicidade por fechar à frente de Carlos Sainz e Charles Leclerc, dupla da Ferrari.

"Super feliz. Mais um top-5 para nós, chegamos na frente das duas Ferraris, o que é bem incrível. Também alcançamos 100 pontos na temporada, o que era o nosso grande objetivo da temporada. Muito feliz por isso e pelo time", disse em entrevista ao site da Fórmula 1 após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly foi ao top-6 (Foto: AlphaTauri)

Gasly lamentou a falta de competitividade da AlphaTauri em alguns momentos e a distância criada pela Alpine na batalha pelo quinto lugar no Mundial de Construtores. Agora, o time francês tem 29 pontos de vantagem para a esquadra de Faenza.

"Foi difícil, precisamos analisar porque éramos muito mais lentos nas retas contra os nossos adversários, mas nas curvas éramos bem competitivos. É diferente, mas fomos rápidos, conseguimos chegar no Daniel no fim, mas não tínhamos o ritmo para bater a Alpine, eles parecem ter achado algo no fim do ano. Vamos analisar, mas ficamos no top-5 e precisamos ficar felizes com isso", completou.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade