PUBLICIDADE

Fórmula Indy quer inclusão de Alonso e McLaren em 2019

16 ago 2018 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários

Com o anúncio recente de Fernando Alonso, os fãs de Fórmula 1 já sabem que o piloto espanhol não continuará na modalidade a partir da temporada de 2019. Apesar da notícia impactante, o espanhol pode estar indo para o outra grande modalidade, já que nesta semana Mark Miles, presidente da Indy Car, afirmou que pretende incluir o piloto no grid da próxima temporada.

"O anúncio certamente alimentou a excitação dos fãs da Indy, que esperam que Alonso possa competir integralmente no campeonato na próxima temporada A McLaren está trabalhando para colocar todas as peças em seus lugares, e nós apoiamos seus esforços para tornar possíveis todos os arranjos necessários para que isso aconteça em 2019. No entanto, eu não espero que isso seja resolvido até perto do final deste ano", afirmou o dirigente.

Além da inclusão do piloto espanhol na modalidade, a operação também busca envolver a entrada da McLaren, que desde a incursão com Alonso nas 500 Milhas, na temporada de 2017, já mostrou em algumas situações a intenção de voltar à Fórmula Indy, competição onde já teve participação na década de 1970.

Com 37 anos, Alonso é um dos maiores nome da história da Fórmula 1, com mais de 30 vitórias e quase 100 pódios na carreira. Seu grande momento na categoria foi nas edições de 2005 e 2006, quando o espanhol conquistou o bicampeonato da modalidade.

Nesta quinta-feira, a McLaren anunciou que Carlos Sainz Jr. será o substituto de Alonso na próxima temporada. Atualmente com 23 anos, o jovem piloto começou sua trajetória na Fórmula 1, em 2015, na Toro Rosso. Desde então vem sendo um dos destaques da nova geração na modalidade, tendo resultados positivos mesmo com tão pouco tempo na competição. Nesta edição, o espanhol é o 11° colocado na classificação geral, com 30 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade