PUBLICIDADE

Fórmula 1 prepara saída de Carey do comando e escolhe Domenicali como substituto

A categoria vai trocar seu diretor-executivo em 2021: Chase Carey dá lugar a Stefano Domenicali, ex-chefe de equipe da Ferrari, segundo o RaceFans

22 set 2020 - 18h55
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Stefano Domenicali está prestes a tomar posto de Chase Carey
Stefano Domenicali está prestes a tomar posto de Chase Carey
Foto: Reprodução/Ferrari / Grande Prêmio

Ex-chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali está prestes a voltar ao mundo da Fórmula 1. Segundo reportagem do site inglês RaceFans.net, ele assumirá como diretor-executivo da categoria no lugar de Chase Carey a partir de 2021.

Carey assumiu o posto em 2017, assim que o grupo Liberty Media finalizou a compra da Fórmula 1, mas sempre deixou claro que sairia do cargo ao fim do contrato. Ele foi ponto chave da assinatura do Pacto da Concórdia com todos os 10 times do grid, garantindo o futuro da categoria.

Chase Carey (esquerda) junto de Ross Brawn (
Chase Carey (esquerda) junto de Ross Brawn (
Foto: F1 / Grande Prêmio

Domenicali já é familiar de Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, e de Jean Todt, atual presidente da FIA, já que trabalhou com ambos nos tempos de Ferrari. Stefano entrou na equipe em 1991 e se tornou chefe de em 2007, após a saída de Todt.

Durante o período, a Ferrari conquistou o mais recente Mundial de Construtores, em 2008. A Scuderia se manteve competitiva e brigando por campeonatos, com Fernando Alonso vice-campeão em 2010, 2012 e 2013. Domenicali deixou o posto em abril de 2014, substituído por Marco Mattiacci.

Após a passagem por Maranello, se tornou chefe da comissão de monopostos da FIA, e dois anos depois assumiu cargo de diretor-executivo na Lamborghini.

O Liberty Media ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade