PUBLICIDADE

Fórmula 1 encara dia de sol e poucas chances de chuva para GP da Inglaterra

O domingo do GP da Inglaterra de Fórmula 1 será um dia ensolarado, mas com somente uma chance em cinco de que haverá chuva na hora da prova

3 jul 2022 - 08h54
Ver comentários
Publicidade
George Russell em ação na pista de Silverstone: sol apareceu no domingo da Fórmula 1
George Russell em ação na pista de Silverstone: sol apareceu no domingo da Fórmula 1
Foto: AFP / Grande Prêmio

ESQUENTA E ÚLTIMAS INFORMAÇÕES ANTES DO GP DA INGLATERRA | Briefing

O GP da Inglaterra de Fórmula 1, marcado para o fim da manhã deste domingo (3), tem menos chances de chuva que nos últimos dois dias em Silverstone, localizada no condado inglês de Northamptonshire. A expectativa é de mais sol, mas temperaturas ainda razoavelmente baixas para um dia de verão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. A corrida está marcada para as 15h locais [11h de Brasília, GMT-3]. As chances de chuva para toda a tarde em Silverstone está igual: uma em cinco, ou 20%. Na sexta-feira e no sábado, a pista esteve molhada para o primeiro treino livre e a classificação.

Apesar da probabilidade de que a corrida se desenvolverá no seco, a temperatura segue relativamente baixa. A expectativa para a largada e toda a prova é de 18°C. A sensação térmica, porém, pela primeira vez no fim de semana, vai além dos 20°: 23°C na hora da largada e cai um pouco para até 21° ao longo duas duas horas seguintes.

A expectativa para o céu é que esteja predominantemente ensolarado em meio a algumas nuvens. Os ventos se mantém em 6 km/h de média e rajadas que chegam a um máximo de 15 km/h, o que tende a acontecer apenas na segunda hora da corrida. A umidade relativa do ar se aproxima de 60%.

Carlos Sainz é quem larga na dianteira do GP da Inglaterra de Fórmula 1, após bater Max Verstappen de maneira surpreendente no fim da classificação.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL o GP da Inglaterra de Fórmula 1 a partir das 10h45 [de Brasília].

+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

PIQUET, SOBRE HAMILTON: "NEGUINHO DEVIA ESTAR DANDO MAIS C*"

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade