PUBLICIDADE

Fórmula 1 e FIA revelam 12 casos positivos para Covid-19 durante semana do GP dos EUA

Mais de 6 mil testes para Covid-19 foram feitos na semana do GP dos EUA de Fórmula 1. Deste universo, 12 deram positivo

25 out 2021 15h57
ver comentários
Publicidade
Funcionários, pilotos e membros das equipes foram testados a cada semana de GP na F1
Funcionários, pilotos e membros das equipes foram testados a cada semana de GP na F1
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

O GP dos EUA foi o primeiro que a Fórmula 1 realizou fora do eixo Europa-Oriente Médio desde o início da pandemia de Covid-19. O protocolo de testes foi mantido, de modo que vários profissionais envolvidos com a F1, como pilotos, membros de equipes, jornalistas e demais funcionários, foram testados. FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fórmula 1 revelaram que 12 testes deram positivo.

Os testes para a semana do GP dos EUA compreenderam o período de 18 e 24 de outubro. Ao todo, foram feitas 6.014 testagens.

Funcionários, pilotos e membros das equipes foram testados a cada semana de GP na F1 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

A maior das categorias do esporte a motor viajou para os EUA, um dos epicentros em termos de contágio e país com maior número de mortes quanto à doença, acima de 700 mil. O Texas tem sido um dos estados de maior incidência de casos e óbitos neste momento no país em razão do alto número de pessoas não-vacinadas.

O que mais chamou a atenção neste fim de semana do GP dos EUA foi justamente a multidão que lotou as dependências do Circuito das Américas. Cerca de 400 mil pessoas estiveram nas dependências do autódromo em Austin nos três dias de evento. Disparado, foi o maior público que a Fórmula 1 já teve desde o início da pandemia, decretada em março de 2020.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A expectativa é que o GP da Cidade do México também reúna grande público. Nas últimas vezes em que a Fórmula 1 acelerou no Hermanos Rodríguez, o público ao longo do evento ultrapassou com folga a barreira de 300 mil pessoas.

O GP da Cidade do México, 18ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, acontece entre 5 e 7 de novembro.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade