0

Fora na temporada passada, Mônaco inicia obras para receber etapa da F1 em 2021

Após um ano ausente do calendário, o GP de Mônaco volta à Fórmula 1 em 2021. E apesar da pandemia de Covid-19, que novamente ameaça a realização da prova, os organizadores vão começar a preparação no principado para a etapa de maio

17 fev 2021
16h12
atualizado em 18/2/2021 às 04h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Mônaco vai começar obras e se prepara para receber a F1 em maio
Mônaco vai começar obras e se prepara para receber a F1 em maio
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

Apesar da pandemia de Covid-19, e do cancelamento sofrido no ano passado, a construção do GP de Mônaco deve começar na próxima semana visando as etapas da Fórmula 1 e da Fórmula E que acontecem em maio e abril, respectivamente.

Nesta quarta-feira (17), o governo em Mônaco anunciou a construção do circuito de rua a partir do próximo dia 22. As obras incluem a pintura de marcações no asfalto e instalação de guard-rails, zebras e sinalizações ao redor do circuito.

A previsão é de que tudo esteja pronto em sete semanas, para o Historic GP nos dias 23 a 25 de abril. A Fórmula E é a segunda categoria a visitar o principado, no dia 8 de maio.

Mônaco não recebe uma etapa da Fórmula 1 desde 2019 (Foto: Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por fim, a F1 chega ao traçado de rua entre 20 a 23 de maio, na quinta etapa prevista para o calendário de 2021, depois de Bahrein, Emília Romagna, Portugal e Espanha.

Em 2020, a Fórmula 1 não disputou a etapa de Mônaco pela primeira vez desde 1954 por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, a etapa deste ano será a primeira em um circuito de rua desde o GP de Singapura de 2019.

No início do ano, notícias davam conta de que as etapas em Mônaco seriam novamente canceladas, mas o Autómovel Clube local, que organiza o evento, afirmou que não havia planos de perder a etapa novamente em 2021, reafirmando o compromisso firmado com as duas categorias.

Por enquanto, as mudanças no calendário de 2021 foram o adiamento do GP da Austrália para novembro, o que adiantou o GP de São Paulo para uma semana antes no mesmo mês. Assim, o Bahrein abre o campeonato e conta, ainda, com os testes coletivos de pré-temporada. Sem o GP da China, que está próximo de novo cancelamento, Ímola e o GP da Emília-Romanha foram selecionados como substitutos.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade