PUBLICIDADE

Focado na F1, Hamilton contrata empresária para gerir projetos e equipe na Extreme E

Lewis Hamilton, sem agente desde o começo do ano, encontrou novo braço direito. É Penni Thow, que passa a gerir a Project 44, companhia por trás de investidas empresariais do piloto

17 mai 2021 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton encontrou alguém para apoiar investidas empresariais
Lewis Hamilton encontrou alguém para apoiar investidas empresariais
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Lewis Hamilton foi atrás de reforço para gerir projetos e ações extrapista. De acordo com a revista britânica Autosport, o britânico contratou Penni Thow para agir como empresária e administrar a Project 44. Trata-se da companhia por trás de todas as investidas empresariais do heptacampeão, incluindo a equipe na Extreme E.

Thow age, de certa forma, como substituta de Marc Hynes. Este era agente de longa data de Hamilton, isso até os dois romperem no começo de 2021. Lewis, assim, precisava buscar um novo braço direito que permita foco total na busca por novos títulos pela Mercedes na Fórmula 1.

"O Lewis está comprometido e focado em sua carreira de piloto. Esse será o caso por vários anos no futuro, mas essa parceria permite também que ele desenvolva negócios no longo prazo", disse uma fonte não identificada à Autosport.

Lewis Hamilton agora pode focar por completo na Fórmula 1
Lewis Hamilton agora pode focar por completo na Fórmula 1
Foto: F1/Twitter / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Extreme E é apenas uma das empreitadas geridas pela Project 44. Outra investida de destaque é a The Hamilton Commission, ação que tenta superar barreiras raciais no automobilismo e promover maior diversidade nas pistas.

Thow fez carreira em Nova York. Foi na cidade americana em que a empresária começou a trabalhar com estrelas como Justin Bieber e Demi Lovato. Nesses casos, o objetivo era semelhante ao da parceria com Hamilton: gerir carreira e investidas empresariais.

O foco nas pistas se faz particularmente importante em 2021. Hamilton lidera o Mundial de Pilotos, mas lidando com a ameaça real de Max Verstappen. O holandês aparece apenas 14 pontos atrás do britânico. A próxima etapa, com expectativa de novo confronto entre os dois, é o GP de Mônaco desta semana.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade