PUBLICIDADE

Flavio Briatore defende Alonso após críticas de chefe da Red Bull

17 out 2018 - 19h43
Compartilhar
Exibir comentários

A qualidade da pilotagem de Fernando Alonso são indiscutíveis, mas o espanhol tem a reputação de causar problemas internos nas equipes em que passou. O chefe da Red Bull, Christian Horner, inclusive, teceu críticas ao ego do bicampeão da Fórmula 1 há alguns meses. "Onde quer que ele vá, há um pouco de caos", disse na oportunidade.

Ex-chefe de Alonso na Renault, Flavio Briatore defendeu o piloto. "Quando ouço Christian dizendo que Fernando divide as pessoas, eu digo: 'isso é completamente louco'", disse o empresário italiano no podcast de Nico Rosberg Beyond Victory. "O que as pessoas pensam dele não é verdade. As pessoas têm uma imagem errada", completou.

Briatore ainda alfinetou a RBR, que, segundo ele, tem histórico de bastidores complicados. "Eu não diria que a Red Bull está em perfeita ordem com seus pilotos, depois de tudo que eu sei", declarou, apontando para a ordem da equipe dada na Malásia em 2013, temporada em Webber e Sebastian Vettel disputavam o título. "Isso foi visto na ordem dada contra Mark Webber nos boxes".

Sem poupar elogios ao ex-companheiro de Renault, Briatore disse que o espanhol seria um líder em qualquer equipe, comparando-o com o heptacampeão Michael Schumacher. "Sim, isso também se aplica a Fernando. A diferença entre os dois é que Fernando é menos emotivo", afirmou o italiano.

"Normalmente é o contrário para um espanhol e um alemão, e em situações difíceis, onde a vitória e a derrota estão tão próximas na luta pelo campeonato, acho que Fernando é mais forte, por isso comete menos erros, mas na classificação diria que Michael foi mais rápido, ambos foram excepcionais na pista", acrescentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade