PUBLICIDADE

FIA deve escolher Ferrari para testes de nova proteção nos veículos

15 jun 2017 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

Disposta a testar novamente em 2017 a proteção que pretende incluir nos carros de Fórmula 1, de maneira a dar mais segurança a região onde se posicionam as cabeças dos pilotos, Federação Internacional de Automobilismo, a FIA, deverá testar com a Ferrari o Shield, estrutura que pode entrar de vez no designs dos veículos da categoria em breve.

Segundo informações do jornal Auto Motor und Sport, a escuderia italiana é quem a entidade máxima do automobilismo mundial quer como modelo para usar a proteção nas pistas. Sua utilidade, principalmente, seria para bloquear pequenos objetos que possam atingir a cabeça dos pilotos em uma corrida.

O Shield é uma alternativa ao já testado Halo, que em 2016 foi testado por Kimi Raikkonen, com a Ferrari, a pedido da FIA.

Inicialmente, a ideia é que os testes acontecessem no mês de setembro, durante os Grandes Prêmios da Itália e de Singapura. No entanto, a entidade deverá adiantar a realização do experimento para julho, durante os treinos livres do GP da Grã-Bretanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade