Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

FIA aciona protocolo de calor no GP de Singapura de F1

A FIA precisou acionar pela primeira vez a regra de calor devido à previsão de 31ºC

2 out 2025 - 12h37
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell, piloto da Mercedes, foram um dos que testaram o colete de resfriamento
George Russell, piloto da Mercedes, foram um dos que testaram o colete de resfriamento
Foto: F1 / Instagram

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) emitiu comunicado devido ao calor extremo no Grande Prêmio de Singapura, que acontece a partir dessa sexta-feira (03), com a temperatura prevista para 31°C. Considerada uma das provas mais desgastantes fisicamente do calendário, o calor dentro do cockpit dos pilotos pode chegar a mais de 50ºC.

“De acordo com o Artigo 26.19 do Regulamento Esportivo, tendo recebido uma previsão do Serviço Meteorológico Oficial indicando que a temperatura será superior a 31,0 °C em algum momento durante a corrida deste evento, declara-se um Risco de Calor”, afirma comunicado.

Devido a esse alerta, a FIA precisou acionar a regra Heat Hazel (onda da calor). Implementada em 2023, após o episódio de calor extremo após o GP do Catar. Um colete de resfriamento foi desenvolvido após esse episódio.

Com isso, todas as equipes serão obrigadas a implementar um sistema de resfriamento em seus carros. Os pilotos também poderão optar por usar um colete de refrigeração, ou carregar um lastro de 0,5 kg em seu veículo.

Durante o período de avaliação, alguns pilotos reclamaram do uso do colete, já que o cockpit por si só é um local apertado e o colete possuí tubos acoplados na parte da frente de nas costas. Entretanto, a partir da próxima temporada, o uso desses colet

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade