PUBLICIDADE

Ferrari x McLaren: onde uma ganhou e outra perdeu na Fórmula 1 2021?

A Ferrari tomou de vez a terceira posição da McLaren no Mundial de Construtores, mas como isso aconteceu?

25 nov 2021 18h51
| atualizado às 18h57
ver comentários
Publicidade
Charles Leclerc e Carlos Sainz levam a Ferrari ao top-3 do Mundial de Construtores
Charles Leclerc e Carlos Sainz levam a Ferrari ao top-3 do Mundial de Construtores
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

Ferrari e McLaren revivem em 2021 uma batalha clássica do fim da década de 1990 e começo dos anos 2000. As duas equipes travam um duelo para determinar a terceira força do campeonato, uma vez que estão muito distantes das protagonistas Mercedes e Red Bull.

Durante boa parte da temporada, a esquadra de Woking foi quem deu as cartas, com desempenhos muito sólidos, especialmente de Lando Norris, responável pelos 153 dos 258 pontos do time. O inglês foi ao pódio quatro vezes e ficou muito perto de vencer na Rússia, mas uma decisão equivocada no fim da corrida lhe tirou a oportunidade do primeiro triunfo na F1. Diferente jornada tem o companheiro de Norris.

Disputando o primeiro ano com a McLaren, Daniel Ricciardo pena para se acertar com o carro, mas soube brilhar quando a chance surgiu. O australiano foi quem deu à vitória à equipe inglesa na Itália. Ainda assim, Ricciardo responde por 105 pontos em uma trajetória irregular.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo venceu com a McLaren, mas não convenceu em 2021 (Foto: AFP)

Já a Ferrari tomou o posto no top-3 da rival nesta reta final de 2021, baseada em uma performance consistente de seus dois pilotos. Charles Leclerc, que tem duas poles e 1 pódio, soma 152 tentos, contra 145 de Carlos Sainz, que faz temporada brilhante com a escuderia italiana.

Embora diga que o foco está em 2022, na mudança de regulamento, a esquadra de Maranello entregou um carro com menos defeitos e um motor potente à dupla de pilotos, que vem tendo desempenho parelho. Talvez a maior arma contra uma McLaren inconstante.

É sobre isso que conversam Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade