PUBLICIDADE

Ferrari realiza filmagem com Leclerc em Monza e busca ritmo nas retas para bater Red Bull

Nesta sexta-feira (13), escuderia italiana vai atrás de velocidades nas retas - por isso a escolha por Monza - para combater ritmo da principal rival na F1 2022. Para isso, Ferrari vai usar seu segundo e último dia de filmagem na temporada

12 mai 2022 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc será o representante da Ferrari em dia de filmagem
Charles Leclerc será o representante da Ferrari em dia de filmagem
Foto: AFP / Grande Prêmio

POR QUE HAMILTON PEITA FIA E CONFRONTA 'REGRA DAS JOIAS'

Com Charles Leclerc, a Ferrari irá realizar nesta sexta-feira (13) o seu segundo e último dia de filmagem na temporada, no circuito de Monza. Antes do GP da Espanha, a escuderia italiana vai aproveitar para analisar dados de como encontrar mais velocidades em retas, com o objetivo de desbancar a Red Bull - por isso a escolha da pista italiana.

Tal sessão vai de acordo com o que é previsto pelo regulamento da Fórmula 1. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) permite dois dias de filmagens por ano para cada equipe - que devem, no entanto, rodar com pneus específicos da Pirelli. O monegasco vai percorrer todos os 100 quilômetros que são a ele permitidos, de acordo com a revista Motorsport. Leclerc deve andar pelo circuito de Monza entre as 4h e as 8h (de Brasília) da sexta-feira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc vai rodar com F1-75 em Monza nesta sexta (Foto: Ferrari)

A Ferrari fez o seu primeiro dia de filmagem na atual temporada em 22 de fevereiro, no circuito da Catalunha, pouco antes do início dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. Vale lembrar que a principal rival da escuderia italiana no ano, a Red Bull, só fez uma sessão do tipo até aqui: em Silverstone, também em fevereiro.

De certo, os taurinos e demais equipes do grid da F1 estarão atentos à Ferrari no dia de filmagem em Monza. Isso porque a escuderia italiana já causou polêmica, recentemente, ao mudar o assoalho da F1-75 em meio a um teste de pneus comandado pela Pirelli em Ímola.

De qualquer maneira, esta não será a primeira vez que a Ferrari escolhe Monza como palco de seu dia de filmagem. Em 2019, também com Charles Leclerc, o time de Maranello levou o carro à pista no mês de agosto e levantou importantes dados - visto que o monegasco, após a sessão, venceu os GPs da Bélgica e da Itália.

A F1 2022 volta na semana que vem, quando a categoria retornar - entre os dias 20 e 22 de maio -, com o GP da Espanha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

RED BULL SOBRA NA FÓRMULA 1 QUANDO NÃO QUEBRA + O CHORO DA ALPINE | TT GP #52

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade