PUBLICIDADE

Ferrari leiloa carro da última vitória de Schumacher em Mônaco

17 nov 2017 - 12h39
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Para os grandes fãs da Fórmula 1 e, especialmente, de Michael Schumacher, uma grande novidade foi anunciada nesta semana. O carro que o piloto alemão comandou em sua última vitória em Mônaco, no ano de 2001, foi leiloado em Nova York por sete milhões e meio de dólares (cerca de R$ 24,5 milhões). O comprador não foi divulgado, mas já se sabe que o carro é o mais valioso da história da categoria automobilística, em sua era moderna.

O carro leiloado na Sotheby's Contemporary Art Evening Sale, em Manhattan, não é apenas o da última vitória em Mônaco, mas também o que Schumacher conquistou seu quarto título dos sete campeonatos mundiais, no GP da Hungria, em 2001.

A expectativa inicial era de uma venda em torno dos 4 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões). Entretanto, superou tais expectativas e tem um lance que supera qualquer venda de carro da Fórmula 1. Parte da quantia adquirida será doada à Fundação Keep Fighting, criada pela família do ex-piloto alemão.

Na temporada de 2001, Michael Schumacher venceu nove corridas e além do tetracampeonato, conquistou o segundo de forma consecutiva para a Ferrari, quase o dobro de pontos a frente da McLaren e do segundo colocado, David Coulthard.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade