1 evento ao vivo

Ferrari é a marca mais valiosa do mundo, aponta pesquisa

18 fev 2013
17h40
atualizado às 17h43

O sucesso da Ferrari na Fórmula 1 é incontestável. A construtora com maior número de títulos na disputa de pilotos além de ser referência no automobilismo é também uma das empresas mais influentes. Como mostrou o estudo da empresa consultora de marcas, a Brad Finance, que tinha a intenção de avaliar as 500 principais instituições, a Ferrari foi eleita a ‘marca mais poderosa do mundo’.

Mesmo com valor avaliado bem inferior às grandes empresas, os critérios adotados pelos pesquisadores foram publicidade, fidelidade de seus fregueses, receitas líquidas, gastos e lucros. A lista com as outras companhias será divulgada no final do mês.

"É sempre um prazer estar no topo de qualquer lista, ainda mais quando a competição inclui algumas das empresas mais famosas do mundo. Essa conquista prova que mesmo em tempos econômicos muito difíceis, a Itália ainda pode oferecer excelência ao mercado mundial", declarou Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari.

Com o primeiro lugar, a montadora superou grandes marcas consolidadas no mercado como Coca-Cola e Google. No entanto, considerando valores, a empresa está avaliada em aproximadamente R$ 9,4 bilhões, valor bem inferior ao da Apple, marca mais cara e que vale cerca de R$ 228,2 bilhões.

Além de comentar a satisfação de figurar entre as maiores companhias, o dirigente destacou o trabalho de todos os funcionários. "Por trás desse reconhecimento estão produtos excepcionais feitos por homens e mulheres igualmente excepcionais. Eles tornaram isso possível e eu tenho que agradecê-los".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade