0

Ferrari domina o segundo treino livre do GP do Bahrein

6 abr 2018
14h02
atualizado às 14h10
  • separator
  • comentários

Depois da melhor marca do primeiro treino livre do GP do Bahrein ser do australiano Daniel Ricciardo, a Ferrari mostrou que é uma das construtoras favoritas nesta temporada. O finlandês Kimi Räikkönen conseguiu o melhor tempo do segundo treino livre, 1m29s817, seguido do seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, que teve a marca de 1m29s828

No ano passado, a Ferrari foi o grande adversário da Mercedes, e mesmo ficando mais uma temporada sem o título de construtoras e de piloto vencedor da modalidade, pode lutar por muitos troféus em 2018. Já a construtora alemã novamente ficou sem resultados expressivos em Bahrein, já que Valtteri Bottas e Lewis Hamilton terminaram na terceira e quarta posição, respectivamente.

O Treino - No início do segundo treino livre, Raikkonen já mostrou que queria um resultado melhor que o conquistado na primeira parcial e tomou a liderança da atividade com o tempo de 1m30s689. Pouco tempo depois, Vettel foi pra pista e obteu a marca de 1m30s041, tempo suficiente para tomar a liderança e deixar seu companheiro de equipe na terceira colocação, já que Bottas tinha ultrapassado também seu compatriota, com o tempo de 1m30s447.

Com 40 minutos de prova, Kimi Raikkonen conseguiu a excelente marca de 1m29s817 e reassumiu a ponta. O tempo do finlandês foi tão bom que o piloto da Ferrari não largou mais a ponta, mesmo com seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, fazendo um ótimo tempo de 1m29s828. Já a Mercedes novamente não teve o resultado que muitos esperados, ficando fora da liderança por boa parte dos treinos livres desta sexta-feira.

No fim da prova, Raikkonen teve problemas durante o percurso e teve que escolher uma área de escape para se retirar. Com a bandeira amarela, o finlandês teve que esperar o resultado da investigação da organização para saber se perderia posições no grid devido ao incidente, já que o regulamento da FIA estabelece isso sobre carros que voltam à pista com rodas soltas, situação chamada "unsafe release".

Confira a classificação dos 10 primeiros pilotos no segundo treino-livre do Bahrein: 

Kimi Raikkonen (finlandês) - Equipe: Ferrari

Sebastian Vettel (alemão) - Equipe: Ferrari

Valtteri Bottas (finlandês) - Equipe: Mercedes

Lewis Hamilton (britânico) - Equipe: Mercedes

Max Verstappen (holandês) - Equipe: Red Bull

Daniel Ricciardo (australiano) - Equipe: Red Bull

Nico Hulkenberg (alemão) - Equipe: Renault

Pierre Gasly (francês) - Equipe: Toro Rosso

Fernando Alonso (espanhol) - Equipe: McLaren

10° Stoffel Vandoorne (belga) - Equipe: McLaren

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade