1 evento ao vivo

Ferrari deve renovar patrocínio com marca de cigarros

20 jan 2011
09h15
atualizado às 10h40
  • separator

A Ferrari e a Ducati, equipe da MotoGP, estão próximas de estender seus contratos com a marca de cigarros Marlboro, segundo o site da revista inglesa Autosport.

O contrato atual tem duração até o fim desta temporada, mas fontes afirmaram que as negociações estão em um estágio avançado e o novo acordo deve ser válido até 2014.

Embora a propaganda de marcas de tabaco tenha sido proibida na Fórmula 1 e a Marlboro não possa mais estampar sua logomarca nos carros da Ferrari, a companhia continua com uma grande associação com ambas as equipes.

Um porta-voz da Philip Morris, companhia que comanda a Marlboro, afirmou que o novo acordo seria totalmente dentro da lei.

"Não vemos obstáculos para a extensão. Nosso relacionamento com a Ferrari é uma verdadeira parceria construída ao longo de mais de 20 anos de apoio mútuo", disse.

No ano passado, a equipe italiana foi obrigada a retirar o desenho de um código de barras que possuía no carro, pois foi acusada de fazer propaganda subliminar. Autoridades afirmaram que o design do bólido remetia a uma caixa de cigarros.

Apesar do patrocínio, Ferrari não pode estampar  logomarca no carro
Apesar do patrocínio, Ferrari não pode estampar logomarca no carro
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
publicidade