FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing
Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto criticou a falta de agilidade da direção de prova durante o GP do Canadá, disputado no último domingo (19), e vencido por Max Verstappen, da Red Bull. O dirigente italiano crê que decisões mais nítidas precisam ser tomadas.
Piloto da Ferrari, Carlos Sainz liderava a prova quando o japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, bateu na saída do pit-lane. Bandeiras amarelas foram acionadas pela direção até a decisão do diretor de prova Eduardo Freitas do safety-car entrar. A demora na entrada fez a Ferrari tomar uma decisão relâmpago em chamar o espanhol aos boxes para a segunda parada.
OPINIÃO GP: Sorte sorri, mas nem assim Ferrari consegue deter imparável Verstappen
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Acho que demoraram muito para decidir pelo safety-car. No momento, Carlos liderava a corrida, e acho que a entrada do safety-car veio apenas quando ele estava no fim da reta principal, chegando na última curva. O time tem sido muito bom em reagir, e o piloto em si também vindo aos boxes. Acho que tivemos apenas um segundo para reagir, e reagimos. Sem boas decisões, teria sido uma situação muito difícil para Carlos, e acho que precisamos de decisões mais nítidas. Demorou muito para decidir", declarou Binotto após a corrida.
Carlos Sainz ficou em segundo no Canadá e soma 102 pontos na temporada 2022 da F1 (Foto: Ferrari)
Sainz chegou a pressionar Verstappen nas voltas finais e com pneus mais novos, mas acabou amargando a segunda posição e viu a sequência de vitórias consecutivas da Red Bull aumentar para seis. Apesar disso, Mattia encheu o espanhol de elogios por conquistar o quinto pódio na temporada.
"Se você olhar nas simulações de classificação na sexta-feira, Carlos já estava muito forte. Acho que estivemos muito próximos da Red Bull, e sabíamos que poderíamos brigar. Carlos está ganhando confiança com o carro, pilotando cada vez mais rápido. E é bom ver que hoje ele foi tão, ou até mais rápido do que Verstappen", finalizou.
Com 102 pontos, Sainz ocupa a quinta posição no Mundial de Pilotos, 73 atrás do líder Verstappen. Charles Leclerc, companheiro de Carlos na Ferrari, foi quinto em Montreal.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.