0

Ferrari confirma que Vettel não segue na escuderia para 2021

12 mai 2020
12h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Ferrari confirmou nas primeiras horas desta terça-feira que Sebastian Vettel não será piloto da escuderia em 2021. Não houve um acordo de renovação entre as partes e o alemão fará sua última temporada pela equipe italiana este ano.

Em cinco temporadas, Vettel conquistou 14 vitórias com a Ferrari (Foto: Reprodução/ Ferrari)
Em cinco temporadas, Vettel conquistou 14 vitórias com a Ferrari (Foto: Reprodução/ Ferrari)
Foto: Gazeta Esportiva

Em nota, a montadora agradeceu Vettel. Mattia Binotto, chefe de equipe na categoria também revelou que não foi uma escolha fácil.

"Esta é uma decisão tomada em conjunto por nós e Sebastian, que ambas as partes consideram ser a melhor. Não foi uma decisão fácil de ser alcançada, dado o valor de Sebastian como piloto e como pessoa. Em nome de todos na Ferrari, quero agradecê-lo por seu grande profissionalismo e pelas qualidades humanas que ele demonstrou ao longo desses cinco anos, os quais compartilhamos tantos grandes momentos", comentou.

Vettel chegou a Ferrari em 2015 com a alta expectativa de repetir o trabalho feito na Red Bull, onde conquistou um tetracampeonato. Contudo, o piloto de 32 anos não foi páreo para as Mercedes e não conseguiu um título. Das cinco temporadas até o momento, o alemão ficou apenas três vezes entre os três melhores.

Em 2019, Charles Leclerc, seu companheiro de equipe, no primeiro ano pilotando um dos carros da Ferrari, terminou o campeonato mundial na frente, tendo uma vitória e um pódio a mais. O resultado não foi bem visto internamente e alimentou rumores de uma possível saída.

O seu futuro ainda é uma incógnita. Renault e McLaren já sinalizaram interesse no piloto e podem agir já durante a pandemia da covid-19, que antecipou os tempos de negociações. Para o seu lugar, a Ferrari terá um leque de opções, tendo em vista que uma série de pilotos também estão em fim de contrato, como Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo e Carlos Sainz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade