PUBLICIDADE

Ferrari confirma quatro dias de testes com Leclerc e Sainz em Fiorano

Ferrari fará quatro dias de testes antes de pré-temporada da Fórmula 1, e já confirmou presenças de Charles Leclerc e Carlos Sainz — além de Robert Shwartzman, piloto da Academia que disputa a F2

24 jan 2022 15h08
ver comentários
Publicidade
Leclerc e Sainz voltam à pista nesta semana com a Ferrari
Leclerc e Sainz voltam à pista nesta semana com a Ferrari
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

PROST É DEMITIDO DA ALPINE. E AGORA, ELE TEM LUGAR NA F1?

A Ferrari revelou nesta segunda-feira (24) que terá quatro dias de testes na pista esta semana, com a dupla titular da equipe, Charles Leclerc e Carlos Sainz, nas instalações da escuderia italiana em Maranello. Como o monoposto de 2022 ainda não foi revelado — com o evento de lançamento marcado para 17 de fevereiro —, os pilotos vão utilizar o modelo SF21 da última temporada.

O russo Robert Shwartzman — piloto da Academia Ferrari que disputou a F2 pela Prema — será o primeiro a ocupar o cockpit, na terça-feira. Um dia depois, será a vez de Leclerc pilotar o carro, antes de Sainz assumir o volante na quinta. Por fim, o próprio Shwartzman fechará a semana em mais um dia no Circuito de Fiorano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sainz derrotou Leclerc na disputa interna da Ferrari e fez seu melhor ano na F1 em 2021 (Foto: Ferrari)

Será a primeira vez que os pilotos entrarão no carro após os testes de pós-temporada em Abu Dhabi, no qual o grid da Fórmula 1 pôde experimentar os novos pneus de aro 18 de 2022 — com exceção de Lewis Hamilton [ausente], Nikita Mazepin [testou positivo para Covid-19] e os dois pilotos da Williams, Alexander Albon e Nicholas Latifi [a equipe optou por não participar devido a limitações financeiras].

Os carros de 2022 da Fórmula 1 vão à pista pela primeira vez em fevereiro, na primeira parte dos testes de pré-temporada. Entre os dias 23 e 25, os pilotos começam a testar em Barcelona, na Espanha, antes de terem mais três dias entre 10 e 12 de março, no Bahrein. A primeira etapa do ano está marcada para uma semana depois, ainda em Sakhir.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade