2 eventos ao vivo

Ferrari agenda teste e promove estreia de Sainz com carro de 2018 em Fiorano

Carlos Sainz participará de teste privado com a Ferrari em Fiorano. Espanhol guiará carro de 2018 da escuderia durante a próxima semana. Charles Leclerc aguarda teste negativo do coronavírus para confirmar participação

21 jan 2021
13h40
atualizado às 13h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sainz já fez até o molde do banco da Ferrari para 2021
Sainz já fez até o molde do banco da Ferrari para 2021
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Carlos Sainz Jr. já tem a primeira experiência de pista marcada com a Ferrari. O piloto espanhol participará de um teste privado com a Scuderia, em Fiorano, na Itália, nos dias 27 e 28.

Contratado para substituir o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, Sainz passou as últimas semanas em Maranello, visitando a fábrica da equipe e realizando testes no simulador.

Segundo informação da revista inglesa Autosport, Sainz andará com a Ferrari SF71H. O bólido foi utilizado pela Ferrari em 2018. A FIA proíbe testes com carros dos últimos dois anos, o que impossibilita a experiência do espanhol com o carro de 2020, que também servirá para a temporada 2021.

Sainz conheceu mecânicos e engenheiros em Maranello em dezembro (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos desembarca na Ferrari após duas temporadas pela McLaren. O piloto de 26 anos chegou na Fórmula 1 em 2015 e também teve passagens por Toro Rosso e Renault. O melhor resultado da carreira foi o segundo lugar no GP da Itália.

Charles Leclerc, companheiro de Sainz na Ferrari, também é esperado para participar do teste privado, mas precisa testar negativo para Covid-19. O monegasco anunciou que foi infectado na última semana.

Outros pilotos da academia da Ferrari também vão para a pista com a SF71H em Maranello, como Robert Shwartzman e Marcus Armstrong. Este último andará com um carro de Fórmula 1 pela primeira vez.

A temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 28 de março, com o GP do Bahrein. A primeira experiência de Sainz com a SF21, o bólido que será utilizado neste campeonato, virá na pré-temporada, marcada para acontecer entre os dias 12 e 14 de março, também em Sakhir.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade