PUBLICIDADE

Ferrari admite que dará prioridade a Vettel caso seja necessário

15 fev 2019 - 18h33
Compartilhar
Exibir comentários

Uma prática já conhecida na Ferrari é como a equipe pode dar preferência para um dos pilotos e dar ordens que frustram o outro e incomodam fãs da Fórmula 1. Nos últimos anos a atitude da Scuderia em relação a Sebastian Vettel foi bem nítida, ao lado de Kimi Raikkonen. Agora prestes a correr com Charles Leclerc, jovem recém chegado na construtora, o alemão deve continuar com privilégios quando necessário.

Foi o próprio chefe da Ferrari, Matia Binotto, assumiu que caso seja necessário, Vettel vai ser prioridade. "Acho que é normal, especialmente no início da temporada, que se houver situações particulares, nossa prioridade será Sebastian. Ele é o guia com o qual visamos o campeonato. Mas não há preconceito, a prioridade absoluta é que a Ferrari vença".

O chefão ainda tentou amenizar, dizendo que Leclerc, que tem 21 anos, ainda tem muito a aprender. "Ter um piloto tão competitivo não é um problema, é uma oportunidade. Sebastian tem pouco a provar e ele permanece como nosso guia. Charles ainda precisa aprender, mas sabemos quão talentoso ele é. De qualquer forma, espero ter esse problema de ter dois dos nossos pilotos brigando pela ponta."

O piloto novato na Ferrari também comentou o assunto, Leclerc desconversou e seguiu a linha de aprendiz. "Não penso no campeonato, tenho muito a fazer pela frente. Terei uma boa referência graças a Sebastian. Neste momento só quero trabalhar. Depois disso, vamos ver o que virá", disse o piloto de Mônaco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade