1 evento ao vivo

Fernando Alonso coloca Lewis Hamilton entre os maiores da história

18 out 2018
17h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Lewis Hamilton tem a chance de se sagrar pentacampeão mundial de Fórmula 1 neste domingo, e entrar para a história do automobilismo. Em coletiva de imprensa em Austin, seu ex-companheiro de McLaren, Fernando Alonso rasgou elogios ao inglês, que fez uma classificação dos cinco maiores pilotos, na sua opinião.

"Provavelmente Michael (Schumacher), Fangio, Senna, (Alain) Prost, Lewis. Provavelmente, esses serão os cinco primeiros", afirmou o espanhol ao fazer a sua escolha. Alonso, aproveitou a ocasião para fazer mais elogios a Hamilton.

"Se alguém teve que fazer isso em uma geração (conquistar cinco campeonatos), estou feliz por Lewis ter demonstrado talento e comprometimento quando o carro estava dominado e conquistando campeonatos, ele colocou algumas performances para mostrar talento. Isso é difícil de ver em nossos dias", emendou.

Alonso ainda relembrou o ano de 2007, em que ambos brigaram pelo título, mas acabaram superados pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. "Provavelmente naquela época era difícil imaginar o que o futuro poderia trazer para o Lewis. Mas, definitivamente ele mostrou talento desde o primeiro dia", disse o piloto.

Com 331 pontos, Hamilton lidera e está próximo de ser pentacampeão. Neste domingo, no Grande Prêmio dos Estados Unidos, o título já poderá ser sacramentado. Para isso, basta vencer, e torcer para que o alemão Sebastian Vettel chegue no máximo em terceiro lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade