F1: Sainz põe fim aos rumores sobre substituir Antonelli na Mercedes
Carlos Sainz desmente rumores e garante: não trocará a Williams pela Mercedes no lugar de Kimi Antonelli em 2026.
Carlos Sainz garantiu que não vai substituir Kimi Antonelli na Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1. O espanhol, atualmente na Williams, afirmou que os rumores não passam de especulações, já que seu contrato com a equipe é válido e está focado no projeto atual.
Em entrevista ao High Performance Podcast, Sainz comentou: “Conversei bastante com Toto Wolff e com outros membros da equipe. Certamente fui considerado como opção, mas quão próximo cheguei? Perguntem a Toto. Acho que ele está muito feliz com Kimi Antonelli”.
Questionado pelo canal Sky Itália sobre os rumores, Sainz foi categórico na resposta: "Rumores sobre minha ida para a Mercedes no lugar de Antonelli? Sei que tenho um contrato com a Williams e Toto não ligou para mim nem para James. São apenas rumores, não dou ouvidos a eles. Estou concentrado nesse projeto. Sinceramente, acho que estou no lugar certo e na hora certa".
E falou sobre o desempenho em pista: "Este ano tem sido muito difícil para mim porque tenho sido muito rápido na pista, com muitas boas classificações, mas na corrida, algo sempre dá errado. Isso mostra que a velocidade sempre esteve lá e que só nos faltava juntar bons resultados".
Mesmo antes de estrear pela Williams, especulações já circulavam sobre uma possível cláusula de saída em seu contrato, permitindo uma mudança caso Mercedes ou Red Bull se interessassem. James Vowles, chefe da equipe, refutou essas afirmações, reforçando a estabilidade do contrato de Sainz.