Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

Publicidade

F1: Fernando Alonso abandona GP do Canadá na volta 26

Bicampeão mundial recolheu o AMR26 para os boxes com problemas desconhecidos, acumulando mais um abandono na temporada

24 mai 2026 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso tem falha durante sessão no Canadá
Fernando Alonso tem falha durante sessão no Canadá
Foto: Reprodução / Aston Martin

Os problemas de Fernando Alonso e da Aston Martin parecem longe de acabar. Após abandonar na corrida Sprint de sábado devido a problemas no assento do carro, o piloto asturiano voltou a ver o domingo terminar antes da hora, abandonando a corrida principal na volta 26.

Alonso vinha tentando fazer uma prova de recuperação vindo de trás no pelotão. Sem ritmo e com o fantasma da falta de confiabilidade rondando a garagem, o espanhol foi orientado pela equipe a recolher o AMR26 diretamente para os boxes.

Até o momento, a Aston Martin não detalhou qual componente elétrico ou mecânico falhou no carro número #14.

Este resultado joga mais um balde de água fria nas pretensões do bicampeão mundial, que soma mais um abandono na conta em uma temporada de 2026.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra