PUBLICIDADE

Ex-dirigente da Ferrari projeta parceria entre Leclerc e Vettel

20 dez 2018 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

A partir da próxima temporada da Fórmula 1, Sebastian Vettel terá um novo companheiro na Ferrari. Kimi Raikkonen encerrou o seu ciclo na equipe italiana, e agora dará lugar a Charles Leclerc. Ross Brawn, dirigente que trabalhou na escuderia entre 1997 e 2006, deu entrevista ao site oficial da F1, e projetou a nova parceria.

Brawn acredita que Leclerc e Raikkonen têm características diferentes, e deu a entender também que Vettel terá vida um pouco mais complicada em 2019.

"Não imagino que Charles Leclerc seja tão acomodado quanto Kimi em certas ocasiões. Kimi é dono de si mesmo, não me entenda mal, mas acho que ele sabia o que estava acontecendo na equipe", disse.

O ex dirigente comentou também sobre a temporada de Vettel, que acabou ficando com o vice-campeonato ao ser superado pelo rival Lewis Hamilton.

"Ele teve ótimas atuações e teve um grande papel em levar o time adiante, mas no final, Sebastian e o time não conseguiram. Ele teve um ou dois erros, o que é lamentável, mas isso pode acontecer com os pilotos. Eles tiveram um ano forte, mas eles têm que dar o próximo passo e entregar", afirmou.

Por fim, Brawn ainda cobrou uma postura diferente dos pilotos em relação ao envolvimento com o desenvolvimento do carro.

"Como piloto, você tem que estar envolvido com essas coisas. Lembro-me de quando estava na Ferrari. Se tivéssemos algo sobre o qual estávamos inseguros, Michael (Schumacher) estaria batendo à minha porta para conversar sobre isso e passaria tempo com os engenheiros, trabalharia até se sentir confortável com o que estava acontecendo", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade