PUBLICIDADE

Esteban Ocon ressalta dificuldade e velocidade do circuito no Japão

6 out 2018 - 01h42
Compartilhar
Exibir comentários

Em situação difícil para arranjar um lugar no grid da próxima temporada na Fórmula 1, o piloto da Force India, Esteban Ocon, demonstrou sua vontade em aproveitar aqueles que podem ser seus últimos momentos na categoria. O francês de 22 anos também falou sobre as dificuldades e desafios no lendário circuito de Suzuka, que compõe o Grande Prêmio do Japão.

"É uma pista difícil para deixar tudo perfeito, então será um desafio interessante para os engenheiros e para mim mesmo", contou, antes de completar.

"(Circuito de Suzuka) está super rápido esta temporada. Já estava no ano passado, mas agora ainda mais. Muito gostoso de dirigir - estou procurando aproveitar todos os momentos na categoria e neste circuito fantástico", continuou.

"É muito fácil cometer um erro aqui: a velocidade é alta, a grama interfere. Então, você precisa estar focado em cada ponto e integrado ao carro - e isso não é fácil de se fazer", finalizou.

A ida planejada de Ocon à Renault não foi concretizada após a decisão da equipe de assinar com Daniel Ricciardo. Desde então, a Mercedes, que vê grande potencial no francês e conta com o europeu para o futuro, visa arranjar um lugar como "titular" para o piloto na próxima temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade