PUBLICIDADE

Ecclestone vê poucas chances de título para Verstappen: Hamilton "não tem falhas"

Bernie Ecclestone vê a rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen parecida com a de Ayrton Senna e Alain Prost, mas ainda vê poucas chances do holandês triunfar sobre o heptacampeão

11 mai 2021 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários
A face da derrota de Max Verstappen em contraste com a glória de Lewis Hamilton na Espanha
A face da derrota de Max Verstappen em contraste com a glória de Lewis Hamilton na Espanha
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Ex-mandatário da Fórmula 1, Bernie Ecclestone elogiou a rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen que marca o início da temporada 2021 da categoria. Depois de quatro corridas disputadas, o heptacampeão mundial tem 14 pontos de vantagem para o holandês da Red Bull. Os pilotos ocuparam as duas primeiras posições em todas as etapas do ano até aqui.

Em entrevista ao jornal alemão Blick, Ecclestone comparou a disputa entre os pilotos com Ayrton Senna e Alain Prost no fim da década de 1980 e início dos anos 1990, porém, o ex-dirigente não acredita que Verstappen carrega muitas chances de quebrar a hegemonia de Hamilton.

"Agora o esporte tem dois pilotos no mesmo nível novamente, como era com Senna e Prost, mas infelizmente, tenho de tirar as esperanças de título deste grande lutador da Holanda. Hamilton agora está melhor do que nunca, e isso graças a Verstappen", comentou Bernie, que vendeu a Fórmula 1 para o grupo Liberty Media em 2017.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bernie Ecclestone elogiou Hamilton e Verstappen
Bernie Ecclestone elogiou Hamilton e Verstappen
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Ecclestone reiterou que Hamilton está melhor do que nunca por conta da presença de Verstappen. O inglês, que se aproxima de 100 vitórias na Fórmula 1, já venceu as etapas do Bahrein, Portugal e Espanha em 2021.

"Lewis é claro, não tem falhas, calmo e esperto. Ele não se envolve em disputas quentes e sempre dá aos oponentes o espaço que querem. Tudo isso torna ele mais forte no cockpit. Verstappen pode igualar o nível de pilotagem, mas Lewis tem melhor time e mais confiabilidade. Ele pode se apoiar nisso", concluiu,

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade