PUBLICIDADE

Ecclestone torce por Kubica e afirma que polonês poderia ter sido campeão

12 out 2017 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

Robert Kubica, que está tentando retornar à Fórmula 1 após quase seis anos sem competir na categoria, foi elogiado por Bernie Ecclestone após realizar teste com a Williams na última quarta-feira. O ex-chefão da F1 mostrou confiança nas habilidades do piloto polonês e ainda disse acreditar que ele poderia ter sido campeão mundial se não tivesse sofrido acidente de rali em 2011.

"Se Robert não tivesse tido seu acidente, acho que ele já teria sido campeão mundial", comentou o ex-executivo. "Acho que ele pode voltar ainda mais forte do que antes. Mentalmente, acredito que ele provavelmente será mais agressivo do que era. Só posso ver coisas boas nele".

Ecclestone ainda declarou que a escuderia inglesa não pode perder a oportunidade de contar com Kubica caso Felipe Massa deixe e equipe. Além disso, ele acrescentou que o piloto polonês pode ajudar a Williams a descobrir suas falhas.

"Se eu fosse a Williams, definitivamente tentaria persuadi-lo a participar (do seu projeto). Talvez eles percam Felipe Massa no final do ano, acho que ele provavelmente já fez o suficiente. Se Robert estiver por lá, ele pode acordar muitas pessoas", declarou."A equipe não está atuando tão bem como deveria. Se é só por causa dos pilotos ou da equipe em geral, eu não sei. Ninguém sabe. Então, seria bom ter um cara rápido no carro para descobrir", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade