PUBLICIDADE

Dúvida para o GP de Miami: Diretores de Prova estariam com COVID

Sky Sports e The Telegraph dão conta que Niels Wittich e Eduardo Freitas estão com COVID. Se não puderem ir para os EUA, como fica?

27 abr 2022 - 16h29
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo Freitas em ação: ele e Niels Wittch são duvidas para Miami por conta do COVID
Eduardo Freitas em ação: ele e Niels Wittch são duvidas para Miami por conta do COVID
Foto: FIA/Divulgação

2022 realmente é um ano impressionante. Para esta temporada, a F1 decidiu colocar dois Diretores de Prova para poder diminuir a possibilidade de situações como Abu Dhabi 2021 viessem a se repetir. Como foi amplamente divulgado e também falamos aqui, Niels Wittich e Eduardo Freitas tem desempenhado o papel.

Mas como não estamos em tempos tranquilos, a Sky Sports inglesa e o The Telegraph dão conta que os dois foram diagnosticados com COVID-19. Em tese, haveria tempo de Wittich e Freitas estarem prontos para desempenhar seus papéis. Mas... O problema é que, para entrarem nos EUA, ambos tem que apresentar teste negativo de COVID. Vai ser bem curto o tempo. Mas e se não puderem, como ficaria? Para esta temporada, foi também nomeado Herbie Blash, ex-mecânico da Brabham e que trabalhou por anos na FIA.

Blash funciona como uma espécie de “consultor” dos dois. Em tese, nada impediria que ele fizesse o papel de Diretor de Prova, já que boa parte das questões são tratadas pelos Comissários. Não deicxaria de certa forma de ser um retorno aos tempos de Charlie Whiting. Blash conviveu por anos com ele e, com a sua experiência, poderia fazer o papel tranquilamente. Mas muita gente acaba levantando a possibilidade de...Michael Masi voltar!

Desde o fim do campeonato de 2021, o australiano foi blindado e, até onde se saiba, ainda faz parte dos quadros da FIA. Em tese, nenhum motivo formal o impediria de voltar ao cargo, mesmo que de forma temporária. Mas não deixaria de ser aquele “climão” desfilando em Miami...

Aguardemos os Próximos dias. Consultada, a FIA diz que são "boatos infundados". O certo é que teremos GP de Miami, seja com Diretor de Prova titular ou reserva...até porque a FIA tem profissionais que poderiam assumir este posto sem grandes problemas.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade